Carpini critica atuação do Vitória em derrota para Fortaleza: “Esperávamos competir melhor”
Gazeta Esportiva
O Vitória perdeu para o Fortaleza nesta quarta-feira por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Thiago Carpini lamentou a derrota em coletiva de imprensa e criticou a atuação da equipe.
“Nossa competição é recuperação. Começamos muito mal em relação à pontuação. É o primeiro ano que retorna à Série A, então vamos sofrer bastante, não podemos ter um discurso diferente disso. Mas, uma atuação muito ruim e muito abaixo do que esperávamos e vínhamos apresentando em jogos anteriores. Não era essa a expectativa, esperávamos, ao menos, competir melhor”, afirmou.
Com os três gols sofridos para o Fortaleza, o Vitória passa a ter a pior defesa do Brasileirão. Ao todo, a equipe teve sua meta superada 28 vezes. Carpini comentou sobre a marca negativa do time.
“É um número que a gente fica bem incomodado. A gente tem sofrido muito em alguns momentos. A gente tem que levar também em consideração que estamos jogando um Campeonato Brasileiro Série A sem zagueiro. A volta do Bruno Uvini hoje, depois de dois ou três meses, ficamos cinco ou seis rodadas jogando com lateral e volante na primeira linha. Claro que isso reflete. A gente tem movimentado nossa janela. Hoje, se o Bruno sente alguma coisa no jogo, eu não tenho zagueiro no banco”, relatou o treinador.
Apesar da derrota, o Vitória permanece fora da zona de rebaixamento da competição. O rubro-negro ocupa a 16ª posição, com 15 pontos. A pontuação é a mesma que o Corinthians, que está na 17ª colocação, mas com menos vitórias conquistadas.
O Vitória retorna a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.