Carpini quer Vitória com pés no chão após superar o Fluminense no Rio
Gazeta Esportiva
O triunfo diante do Fluminense no Maracanã trouxe um sentimento de alívio ao Vitória, que deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2024. Ainda assim, a ordem no time baiano é evitar um clima de empolgação, já que o campeonato é longo e ainda promete muitos altos e baixos.
Curiosamente, o técnico Thiago Carpini considera que, na derrota para o Bragantino, o Vitória apresentou um futebol melhor em comparação ao do duelo desta quinta-feira no Maracanã. De qualquer forma, ele fica cada vez mais satisfeito com a evolução do time.
“Ficamos felizes por essa resposta positiva para mostrar a força também fora de Salvador”, exaltou o treinador. “Precisamos seguir de maneira gradativa com os pés no chão”, emendou.
O Vitória tinha a consciência da importância do confronto contra o Fluminense, um time que integra a zona de rebaixamento – no momento, é o lanterna do Brasileirão. Assim, o clube baiano entrou em campo tentanto explorar o desespero do campeão da Libertadores.
Aliás, o Fluminense passou até por uma troca de treinador nesta semana, com a saída de Fernando Diniz e a presença de Marcão no banco de reservas, confirmado até o fim da temporada. “Conseguimos explorar o momento turbulento do adversário. Agora, abrimos seis pontos deles”, exaltou Carpini.
Pelo Brasileirão, o Vitória volta a campo no domingo. No estádio Barradão, em Salvador, enfrenta o Athletico-PR, a partir das 18h30 (de Brasília).