Carpini ressalta coletividade do Vitória para manter invencibilidade e bater o Fortaleza

Gazeta Esportiva






Nesta quarta-feira, o Vitória bateu o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e chegou a 17 jogos de invencibilidade, contando a reta final de 2024. Thiago Carpini, técnico da equipe, destacou a coletividade dos jogadores para sair de campo com os três pontos e, além disso, manter a sequência positiva.
“Para manter essa tranquilidade que a equipe tem demostrado dentro de campo, nós não colocamos essa invencibilidade em primeiro plano. Nossos objetivos é de uma evolução coletiva e ajustar muita coisa. Estamos encontrando um caminho”, afirmou, em coletiva após a partida.
“Seguir vencendo é importante, mas a gente não se apega nisso porque em algum momento a derrota vai acontecer, é inevitável. Mas a gente tem trabalhado para postergar esse momento, e a equipe tem mostrado uma maturidade coletiva muito bacana”, completou.
O Vitória saiu atrás do placar e teve que virar o jogo para ganhar do Fortaleza. Para isso, Gustavo Mosquito e Gabriel Baralhas marcaram para o Rubro-Negro no segundo tempo. Carpini falou sobre a estratégia da equipe nas duas partes do jogo.
“Hoje nós fomos eficientes. Até o momento que sofremos o gol, o Vitória vinha melhor na partida. Foram dois jogos dentro de um só. Um primeiro tempo dentro de uma ideia que planejamos, e um segundo que nós tentamos ocupar um pouco mais os espaços, nas costas dos volantes. Acho que funcionou bem”, disse.
O Vitória chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Entretanto, a equipe agora vira a chave para a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Os comandados de Carpini visitam o Atlético-BA neste sábado, em Alagoinhas, às 18h30 (de Brasília).


