Carrillo admite favoritismo do Corinthians contra a UCV e promete: “Vamos lutar pela vaga”

Gazeta Esportiva






O meio-campista André Carrillo projetou a estreia do Corinthians na Copa Libertadores de 2025, contra a Universidad Central. O jogo, que será disputado em Caracas, capital da Venezuela, é válido pela segunda fase da competição.
O peruano admite o favoritismo do Timão, que atravessa grande fase desde a reta final do ano passado. Ele, porém, cobra atenção da equipe e promete empenho dentro de campo.
“Sabemos que temos que mostrar nosso poder. Sabemos que somos favoritos, mas dentro de campo são onze contra onze. Todos estão buscando o mesmo, que é a vaga na fase de grupos. Vamos tratar como uma final, queremos lutar pela vaga e competir”, afirmou o jogador.
“Sabemos que somos favoritos. Isso está claro. Mas, dentro de campo, vamos competir. O objetivo deles é o mesmo que o nosso. Mais que pressão, é uma oportunidade para nós mostrarmos que queremos jogar a Libertadores”, acrescentou.
Apesar da vasta experiência, até mesmo na Liga dos Campeões Asiática, Carrillo nunca jogou uma partida de Libertadores. Ele não vê a hora de defender a equipe do Parque São Jorge na competição e mira o título continental.
“Estou muito contente, muito feliz de participar da Copa. É a minha primeira, claramente. Em geral, vamos tratar de passar primeiramente desta fase para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, sair campeões. Creio que todo jogador latino pensa nisto, de levantar uma Copa Libertadores, levantar um troféu internacional. Seria para mim e para o meu país algo muito importante”, finalizou.
Corinthians e Universidad Central se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de la UCV. Já a partida de volta está marcada para a próxima semana, na Neo Química Arena.
O Timão vive bom momento e busca aproveitá-lo para se aproximar da classificação à próxima fase da Libertadores. O vencedor do confronto enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na etapa seguinte do torneio, a última antes da fase de grupos.


