Home
Esportes
Casares explica reunião com Zubeldía, elogia treinador, mas não crava futuro: “Futebol é dinâmico”
Esportes

Casares explica reunião com Zubeldía, elogia treinador, mas não crava futuro: “Futebol é dinâmico”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
23/10/2024 00h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente do São Paulo, Julio Casares, detalhou a reunião que teve com o técnico Luis Zubeldía após a derrota para o Cuiabá , vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, que sucedeu as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. De acordo com o presidente, embora tenha sido veiculado que a permanência do treinador estaria em xeque, não houve qualquer conversa nesse sentido.

“Nós tivemos antes da derrota contra o Cuiabá pessoas apostando que o Zubeldia estava sendo ‘fritado’, coisa que não fazemos no São Paulo. Minha conversa com ele foi para dizer o quanto confiamos no trabalho dele. Não gosto de pensar muito à frente. O futebol é dinâmico. O técnico está aqui aí vem a seleção e pega. Ou um clube faz um convite e ele vai embora. O que disse a ele foi que o trabalho por enquanto está sendo muito bom, não tenho do que reclamar dele, e fizemos um planejamento para os próximos nove jogos. Embora o futebol seja dinâmico, que possamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Vejo ele no dia a dia trabalhando, confio muito no trabalho dele”, disse Casares em entrevista à TNT.

O papo surtiu efeito. Após a reunião e o longo intervalo sem jogos causado pela Data FIFA, o São Paulo enfrentou o Vasco da Gama em Campinas e venceu por 3 a 0, com uma atuação convincente dos principais nomes do elenco e também de seus coadjuvantes.

Especulações negativas envolvendo diretoria e treinador não é novidade no São Paulo quando o time sofre uma eliminação, sobretudo em Libertadores. Todavia, pelo menos por enquanto, Zubeldía parece seguir contando com o prestígio da alta cúpula tricolor.

“Acredito que sim [Zubeldía é unanimidade]. Eu exerço o que ouço aqui, vivo aqui. No dia a dia vejo todos integrados. Claro que se discute com a comissão técnica um detalhe de jogo, uma certa substituição. O Zubeldía sabe que temos lealdade. Estamos aqui com ele e vamos prosseguir até o final do Brasileirão. Depois, na avaliação, aí sim vamos estabelecer nossos planos para 2025, 26, 27… até então não vejo nenhum fator que comprometa o bom trabalho que ele faz”, completou Julio Casares.

O próximo compromisso do São Paulo de Luis Zubeldía acontece no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado, com 50 pontos, o Tricolor busca terminar a competição entre os quatro primeiros para garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também