Home
Esportes
Casares não descarta São Paulo no Pacaembu, mas vê grama sintética como empecilho
Esportes

Casares não descarta São Paulo no Pacaembu, mas vê grama sintética como empecilho

publisherLogo
Gazeta Esportiva
13/11/2024 20h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O São Paulo pode disputar alguns jogos no Pacaembu a partir do ano que vem. O presidente do clube, Julio Casares, comentou sobre um acordo que possui com a Allegra Pacaembu, concessionária que irá gerir o estádio, entretanto, demonstrou suas preocupações com a grama sintética instalada no local.

“Nós temos uma carta acordo assinada logo que eles conseguiram a concessão de ter jogos aqui no Pacaembu. Eles aqui vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer, porque o São Paulo prefere grama natural. Mas, vamos avaliar. Temos já uma garantia que, se necessário usar o Pacaembu, vamos usar”, afirmou Julio Casares.

Com os recorrentes shows realizados no Morumbis, o São Paulo precisará de um “plano B” como mando de campo no próximo ano. Em fevereiro, o estádio tricolor receberá a cantora Shakira. Já em novembro estão agendados shows da banda Oasis. Por isso, o Pacaembu é visto com bons olhos, ainda que o gramado seja artificial.

“Tem até uma quantidade de jogos [prevista no acordo com a concessionária do Pacaembu]. Mas, nós vamos analisar que tipo de grama, como ela é, para termos cuidado na preservação e no que a gente acredita, a gente acredita em grama natural. O São Paulo é o clube que mais usou o Morumbis na sua história em um determinado ano, jogamos só duas vezes fora, dizemos seis shows seguidos e trocamos um gramado inteiro’, completou Casares.

No último mês, o Morumbis recebeu seis shows do cantor Bruno Mars. O São Paulo aproveitou a realização dos espetáculos do norte-americano e também o período sem jogos devido à Data FIFA para fazer o plantio de um novo gramado . Por causa disso, um de seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, o clássico contra o Corinthians, teve que ser disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também