Home
Esportes
CBF detalha programação da Seleção Brasileira para jogos de novembro pelas Eliminatórias
Esportes

CBF detalha programação da Seleção Brasileira para jogos de novembro pelas Eliminatórias

publisherLogo
Gazeta Esportiva
25/10/2024 17h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, a CBF divulgou a programação da Seleção Brasileira para os dois próximos jogos da equipe pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta primeiro a Venezuela, no dia 14 (quinta-feira), em Maturín. Depois, recebe o Uruguai, no dia 19 (terça-feira), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

De acordo com o planejamento feito pela entidade, a convocação do técnico Dorival Júnior está marcada para a próxima sexta-feira (1º de novembro), às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Como de praxe, o treinador chamará 23 jogadores.

A Seleção Brasileira fará a preparação para o duelo contra a Venezuela em Belém, no Pará. Os atletas treinarão no Estádio Mangueirão e darão início às atividades no dia 11 de novembro. O trabalho segue até o dia 13, quando a delegação embarca, após o treino, para enfrentar os venezuelanos em Maturín.

Coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano explicou a decisão de fazer a preparação em Belém. O dirigente destacou que a decisão foi tomada para encurtar os deslocamentos da delegação e, consequentemente, preservar os jogadores.

“Depois de muitas reuniões e avaliações em relação a esse jogo específico contra a Venezuela, o Departamento de Seleções tomou a decisão de fazer a preparação para esse jogo na Venezuela, mais especificamente em Maturín, em Belém do Pará, por vários motivos. Primeiro que é bem mais próximo de Maturín, um voo de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, enquanto que em outras possibilidades no Brasil, o voo seria muito mais longo. Viajaremos no dia anterior ao jogo. Teremos também com certeza o carinho do torcedor, que já ficou demonstrado quando a Seleção Brasileira esteve lá no início das Eliminatórias. Vamos treinar no Estádio Mangueirão, que tem excelentes condições, principalmente no gramado. Nossa intenção é que tenhamos um bom período de treinamentos que nos permita chegar na Venezuela e fazer um grande jogo. Posteriormente ao jogo, nosso retorno é imediato para Salvador, um voo de aproximadamente cinco horas. E aí sim nossa preparação em Salvador será no Barradão, e também contamos obviamente com o carinho do torcedor”, explicou Rodrigo Caetano à CBF TV.

O dirigente também informou que a equipe de logística da CBF já esteve em Maturín, na Venezuela, para ter a certeza de que tudo estará dentro dos conformes para a chegada da Seleção Brasileira no dia 13.

“Além de estarmos em uma cidade mais próxima de Maturín, que é Belém do Pará, de termos uma ótima condição de treinos no Mangueirão e o carinho do torcedor, tem o fato de esse jogo contra a Venezuela ser num horário diferente daquilo que estamos acostumados, porque o início do jogo se dará às 18h (de Brasília) de quinta-feira. Por todas essas questões, houve essa necessidade de diminuir a distância, diminuir o tempo de voo até chegarmos a Maturín, tentando sempre preservar a recuperação e o descanso dos atletas para o dia do jogo. Depois de tomada essa decisão e ter tido a aprovação do presidente Ednaldo, a nossa equipe de logística já esteve em Maturín, fez todos os estudos necessários para que a Seleção possa chegar lá e ter todas as questões bem alinhadas para o jogo do dia 14”, complementou.

Logo após o jogo contra a Venezuela, como mencionado por Rodrigo Caetano, a Seleção retorna ao Brasil e viajará direto para Salvador, em um voo de aproximadamente cinco horas. A delegação desembarca na capital baiana nas primeiras horas do dia 15 (sexta-feira). Lá, os jogadores treinarão no Barradão.

“Gostaria realmente de convocar todos vocês, tanto de Belém no Pará, como de Salvador na Bahia, para que expressem e manifestem o seu carinho com a Seleção Brasileira no período que aí estivermos. E com certeza teremos, principalmente no jogo em Salvador, a Fonte Nova lotada apoiando a Seleção Brasileira, porque é isso que nós precisamos de vocês e é isso que vocês esperam de nós”, finalizou o dirigente.

conteúdo web| others

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também