Home
Esportes
CBF escolhe Couto Pereira para receber jogo do Brasil contra o Equador pelas Eliminatórias
Esportes

CBF escolhe Couto Pereira para receber jogo do Brasil contra o Equador pelas Eliminatórias

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/08/2024 22h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A CBF anunciou nesta quinta-feira que o duelo entre Brasil e Equador, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, irá acontecer no Couto Pereira, em Curitiba. O confronto está marcado para o dia 6 de setembro.

Com a escolha, a Seleção Brasileira voltará a mandar um jogo na capital do Paraná após mais de duas décadas. A última vez que o Brasil jogou em Curitiba foi em 2003, também pelas Eliminatórias, contra o Uruguai. A equipe, na época dirigida por Parreira, empatou em 3 a 3 com os uruguaios.

No Couto Pereira, casa do Coritiba, o Brasil não manda um jogo desde 2001. Em outra partida válida pelas Eliminatórias, o Brasil venceu o Chile, por 2 a 0, e ficou próximo de assegurar a classificação para a Copa do Mundo de 2002.

Veja no Twitter
twitter

O confronto contra o Equador, no dia 6 de setembro, terá o Estádio Couto Pereira como palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo também marca o retorno da Seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez… pic.twitter.com/OF8vYsxfC8

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 1, 2024


A CBF escolheu o Couto Pereira por conta do bom estado do gramado e pela localização da capital paranaense, que está a aproximadamente uma hora de distância de Assunção, no Paraguai, onde o Brasil jogará a próxima partida das Eliminatórias, no dia 10 de setembro.

A Seleção Brasileira jamais foi derrotada em Curitiba. Em nove jogos ocorridos na capital do Paraná, o Brasil venceu seis e empatou três, o que gera aproveitamento de 77,7%.

Na atual edição das Eliminatórias, o Brasil possui duas vitórias, um empate e três derrotas. A Seleção ocupa a sexta colocação, com sete pontos conquistados, oito a menos que a Argentina, líder do torneio. O Equador é o quinto colocado, com oito unidades.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também