CBF publica vídeo após eliminação na Copa América e promete: “Vamos voltar a vencer”
Gazeta Esportiva
Nas quartas da Copa América, a Seleção Brasileira voltou a decepcionar e caiu para o Uruguai nos pênaltis. Nesta segunda-feira, a CBF publicou um vídeo em suas redes sociais a respeito do revés.
De acordo com a postagem, a derrota faz parte da história do Brasil e em diversos momentos o fim da Amarelinha foi decretado.
“Somos a Seleção mais vencedora do planeta, mas perder faz parte da nossa história. Perdemos mais do que ganhamos. É matemática. Na Copa, um ganha e outros 31 perdem. Ganhamos 5 Copas. Perdemos 17. Não vencer constroi a vitória. Mas, é sempre bom lembrar que já estivemos nesse lugar antes”, começou.
“Já decretaram nosso fim mais de uma vez. E a gente voltou a mostrar quem manda. Uma, duas, cinco vezes”, completou.
Em referência ao vídeo de antes da Copa América (This is Brasil), é feita a promessa de que a Seleção voltará a vencer.
“Mas, nenhum outro povo sabe se levantar como brasileiro. O Brasil com S é também de superação, sangue e suor. Por isso, enquanto a bola for redonda e fizer as curvas do nosso jeito de ser, estamos no jogo. This is Brasil, lembra? Perdemos hoje, mas o amanhã é logo ali. E amanhã acredite, nós vamos vencer!”, finalizou.
Após a Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira acumula feitos negativos dentro e fora de campo. Agora, os comandados de Dorival Jr. buscam se recuperar nas Eliminatórias.
Com sete pontos, o Brasil está na sexta colocação, com dois de vantagem para o Chile, primeira seleção fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Equador, em casa, e Paraguai, fora, são os próximos dois compromissos da Amarelinha, respectivamente nos dias 5 e 10 de setembro.