Home
Esportes
Ceará ganha do Operário e chega ao quarto jogo sem perder na Série B
Esportes

Ceará ganha do Operário e chega ao quarto jogo sem perder na Série B

publisherLogo
Gazeta Esportiva
08/09/2024 21h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo, o Ceará ganhou do Operário por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B, no Estádio Germano Kruger. Diante do resultado, o time cearense chegou ao quarto jogo sem perder, com três triunfos e um empate.

Na quinta colocação, o Vozão está com 39 pontos, três a menos do que o Vila Nova, primeiro clube na zona de acesso. Já a equipe mandante ocupa a 12ª colocação, com 33.

Em seu próximo compromisso, o Ceará enfrenta a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) do próximo dia 15, na Arena Condá. Já o Operário duela contra o Coritiba, às 16h, na mesma data, no Estádio Germano Kruger.

O jogo

A primeira grande chance da partida foi do Ceará, aos seis minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Maxwell desviou contra com perigo para fora. Pouco depois, o Operário balançou as redes, mas o árbitro marcou falta de Willian Machado ao subir de cabeça.

Em prosseguimento à pressão dos mandantes, Willian cabeceou e o goleiro Richard quase foi enganado pelo quique da bola. Apesar disso, o Vozão foi quem abriu o marcador, aos 43: Aylon aproveitou a falha de Rafael Santos e fez 1 a 0.

Assim como no segundo tempo, o Ceará começou melhor e obrigou o goleiro a trabalhar duas vezes, na finalização de Saulo Mineiro e chute de De Lucca no rebote. Em resposta, o Operário chegou com perigo, mas a finalização de Neto Paraíba parou em Richard.

Aos 28 minutos, Erick Pulga apareceu no segundo pau para cabecear e ampliar o placar para o Ceará. O time da casa até chegou a diminuir com Daniel, nos acréscimos, mas não impediu a derrota. Ainda foram expulsos Rafael Santos e Saulo Mineiro.

Com a punição do goleiro, inclusive, Felipe Augusto teve que ir para a meta e ainda defendeu a cobrança de Recalde para evitar o terceiro tento do Ceará.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também