Home
Esportes
Ceará oficializa venda do zagueiro David Ricardo ao Botafogo
Esportes

Ceará oficializa venda do zagueiro David Ricardo ao Botafogo

publisherLogo
Gazeta Esportiva
04/02/2025 19h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Ceará oficializou a venda do zagueiro David Ricardo ao Botafogo, nesta quarta-feira. O jogador de 22 anos foi comprado pelo Alvinegro por aproximadamente R$ 10,4 milhões de reais. O Vozão ainda permaneceu com 20% dos direitos econômicos do atleta.

“O Ceará agradece por todo o empenho do atleta enquanto esteve no Mais Querido e deseja muito sucesso na continuidade de sua trajetória profissional”, escreveu o Ceará nas redes sociais.

Veja no Twitter
twitter

O Ceará SC oficializa a negociação do zagueiro David Ricardo com o Botafogo FR por USD 1.8 milhão (1 milhão e 800 mil dólares), permanecendo ainda com 20% dos direitos econômicos do atleta.

No clube desde 2022, David Ricardo chegou ao Ceará por meio do mecanismo de captação das… pic.twitter.com/3NQREFOmIj

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 4, 2025

Revelado pelo Ceará, David Ricardo chegou ao clube em 2022, através do mecanismo de captação das categorias de base. O zagueiro se destacou no sub-20 e fez sua estreia com o elenco principal no mesmo ano.

Desde então, foram 99 jogos disputados, seis gols e três assistências. David Ricardo ainda conquistou uma Copa do Nordeste (2023), um Campeonato Cearense (2024) e ajudou o Ceará a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado.

David Ricardo é a quarta contratação do Botafogo para a temporada de 2025. Além dele, o clube já anunciou as chegadas do goleiro Léo Linck, do atacante Artur e do volante Wendel, que chega apenas no meio do ano.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando visita o Nova Iguaçu, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Moça Bonita. O Glorioso ocupa a 6ª posição, com nove pontos conquistados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também