Home
Esportes
CEO do Corinthians, Fred Luz fala sobre chance do clube virar SAF: “Aqui não tem essa demanda”
Esportes

CEO do Corinthians, Fred Luz fala sobre chance do clube virar SAF: “Aqui não tem essa demanda”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
15/10/2024 19h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fred Luz, que atua como CEO (Chief Executive Officer ou Diretor Executivo) no Corinthians, falou sobre a chance do clube virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em um futuro próximo. Segundo o representante da empresa de consultoria Alvarez & Marsal, não houve qualquer demanda do presidente Augusto Melo em relação a essa possibilidade.

“Na verdade, a autoridade é o presidente do clube. Nenhum momento teve demanda do Corinthians em relação à SAF. Não tem demanda. Aqui não tem isso, simples assim. E quer saber? A maioria das grandes associações, como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo não são SAF e não cogitam isso. Por que o Corinthians cogitaria? O Flamengo foi reorganizado sem fazer SAF. Não acho que a decisão do presidente é equivocada, acho que é correta”, comentou Fred Luz em entrevista ao UOL Esporte.

O tema “SAF no Corinthians” ganhou força com o desejo do clube no mês passado de abrir uma ação cautelar com pedido de liminar. O clube estudou a possibilidade de ir à Justiça, com o objetivo de blindar as contas bancárias e ganhar tempo para negociar sua dívida de curto prazo com credores.

A movimentação por uma ação cautelar elevou a tensão de quem tem a receber do Corinthians e, naturalmente, levou ao receio de que o clube tentaria uma recuperação judicial na sequência. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a reação negativa de credores foi fundamental para o clube recuar do objetivo inicial.

Fred Luz, contratado em julho por meio da empresa Alvarez & Marsal, foi o principal entusiasta da ideia do clube dar entrada no pedido de ação cautelar na Justiça.

Gazeta Esportiva apurou que a situação gerou desconforto dentro do Parque São Jorge, pois, caso a ação cautelar fosse aceita pela Justiça, a própria Alvarez & Marsal é quem ficaria responsável pelas negociações com os credores e, por contrato, a empresa teria direito a porcentagens variáveis a cada sucesso com cada credor do Corinthians, individualmente, além de um ganho fixo, mensal.

O presidente Augusto Melo, há duas semanas, escreveu uma carta aberta à torcida do Corinthians para negar qualquer interesse do clube em se tornar SAF. “Enquanto eu estiver aqui, como presidente ou conselheiro, o Corinthians não será transformado em uma SAF, nem entrará em recuperação judicial. O Corinthians é de vocês, e assim permanecerá”, escreveu o mandatário na ocasião.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também