CEO do Fortaleza crava contratação de Pol Fernández e afirma que Diogo Barbosa está “muito próximo”
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, confirmou a contratação do meio-campista argentino Pol Fernández, que se despediu na última terça do Boca Juniors, clube que defendeu por oito anos. O dirigente também afirmou que Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Fluminense, está “muito próximo” de se juntar Leão do Pici, e projetou a chegada de mais “dois ou três” reforços em 2025.
“Pol Fernández é um grande jogador, capitão do Boca Juniors por muito tempo, vencedor. Como já foi adiantado pelo Vojvoda, está vindo para o Fortaleza. Estamos felizes na iminência da chegada dele”, afirmou Marcelo Paz, em entrevista à ESPN.
Formado nas categorias de base do clube argentino, o meio-campista foi promovido para o profissional em 2011. Desde então, foi emprestado quatro vezes (Rosario Central, Atlético de Rafaela, Godoy Cruz e Cruz Azul), além de ter sido vendido em definitivo para o próprio Godoy Cruz, no ano de 2016.
Em 2020, retornou ao Boca, passagem que perdura até a atual temporada. Com as cores da equipe, Fernández conquistou duas Copas da Liga Profissional (19/20 e 22/22), dois Campeonatos Argentinos (2020 e 2022), uma Copa da Argentina (11/12) e uma Supercopa da Argentina (21/22).
“O Diogo Barbosa está muito próximo. O Mário Bittencourt (presidente do Fluminense) a negociação do Diogo hoje, em coletiva. Faltam detalhes para a gente poder anunciar”, disse Marcelo Paz.
Diogo Barbosa chegou ao Fluminense no ano passado e realizou 67 partidas com a camisa do Tricolor, tendo anotado um gol e contribuído com três assistências. Pelo clube, conquistou dois títulos: Copa Libertadores em 2023 e Recopa Sul-Americana de 2024.
“A gente deve buscar mais dois ou três nomes. Entendo que temos um bom elenco, boas possibilidades em todas as posições, mas sempre queremos fazer algo a mais. Para nós, o time de 2025 tem que ser melhor do que o de 2024. Esse é o processo, ano a ano dar um passo a frente. Com responsabilidade e equilíbrio, mas com ambição de poder entregar algo a mais”, completou.