Charles Leclerc encerra terceiro treino livre do GP de Mônaco na ponta, seguido de Verstappen e Hamilton
Gazeta Esportiva
O terceiro treino livro do GP de Mônaco ocorreu na manhã deste sábado. Com um tempo de 11m11s369, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, fez a melhor volta e encerrou na ponta.
Max Verstappen, da Red Bull Racing, terminou o treino na segunda colocação e Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, encerrou em terceiro.
Assim, Leclerc continuou com bom aproveitamento nos treinos livres. O piloto de Mônaco já havia liderado o segundo treino livre, na última sexta-feira. Neste sábado, o piloto viu Carlos Sainz, seu companheiro de escuderia, terminar em sexto lugar.
Neste treino, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, protagonizou, ao acertar as barreiras, a única bandeira vermelho. Assim, o teste ficou paralisado por cinco minutos e o finlandês ficou na última colocação. Ocupou o 19º lugar seu companheiro de Alfa Romeo, Zhou Guanyu.
Oscar Piastri, da McLaren, ficou na quinta colocação e ainda sonha com uma pole position a ser conquistada no treino classificatório. O australiano ficou cerca de meio segundo atrás de Leclerc. Seum companheiro de escuderia, Lando Norris, terminou o terceiro treino livre em oitavo.
Sérgio Perez, companheiro de Vertsappen na Red Bull Racing, ficou em quinto e Carlos Sainz, da mesma escuderia que Charles Leclerc, encerrou em sétimo.