Home
Esportes
Chelsea anuncia o treinador Enzo Maresca como substituto de Pochettino
Esportes

Chelsea anuncia o treinador Enzo Maresca como substituto de Pochettino

publisherLogo
Gazeta Esportiva
03/06/2024 14h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Chelsea já tem um substituto para Mauricio Pochettino, que foi demitido no dia 21 de maio. Nesta segunda-feira, o clube inglês anunciou a contratação do treinador Enzo Maresca.

Na nota divulga pelo Chelsea, foi informado que Maresca iniciará seu trabalho no dia 1 de julho deste ano. O contrato entre as partes é válido por cinco anos, com opção de mais um.

“Chegar ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é um sonho para qualquer treinador. É por isso que estou tão entusiasmado com esta oportunidade. Estou ansioso para trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários para desenvolver uma equipe que continue a tradição de sucesso do clube e deixe nossos torcedores orgulhosos”, disse.

Veja no Twitter
twitter

Welcome to Chelsea, Enzo Maresca! 👊#WelcomeEnzo pic.twitter.com/ZKfuXKQdGD

— Chelsea FC (@ChelseaFC) June 3, 2024

Aos 44 anos, Enzo Maresca assume o Chelsea após fazer uma grande temporada no Leicester City. Por lá, ele foi campeão da Segunda Divisão da Inglaterra e garantiu o acesso da equipe à Premier League.

Ainda antes, o italiano esteve presente na comissão técnica de Pep Guardiola quando o Manchester City conquistou a tríplice coroa, em 2022/2023, com os troféus da Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.

Laurence Stewart e Paul Winstanley, co-diretores esportivos do Chelsea, se mostraram empolgados com a contratação do técnico.

“Estamos muito satisfeitos em receber Enzo no Chelsea. Ele provou ser um excelente treinador, capaz de entregar resultados impressionantes com um estilo emocionante e identificável. Ele é um treinador e líder altamente talentoso e estamos confiantes de que pode ajudar a cumprir nossa visão e objetivos competitivos para o clube”, foi dito.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também