Chelsea entra em acordo com o Atlético de Madrid e acerta o retorno de João Félix
Gazeta Esportiva
O Chelsea fechou a transferência do português João Félix nesta segunda-feira, vindo do Atlético de Madrid. Esta será a segunda passagem do atleta pelo clube, por onde já esteve por empréstimo na segunda metade da temporada 2022/23.
De acordo com The Athletic, o atacante de 24 anos assinará um contrato de seis anos com o Chelsea, com opção de extensão por mais um.
A primeira passagem de Félix por Londres não foi de grande destaque. Defendendo as cores azuis, ele disputou 20 partidas em 2023 e marcou quatro gols.
A busca pelo Chelsea por repatriar João Félix se deu logo após uma negociação falha entre as duas equipes pelo centroavante Samuel Omorodion, que pertence ao Atleti. O acordo pelo atacante estava acertado verbalmente, mas foi abortado de última hora.
O português buscava sair do Atlético já há algumas janelas. Ele passou a última temporada inteira emprestado ao Barcelona, que optou por não adquiri-lo em definitivo.
O acordo por Félix acontece ao mesmo tempo da transferência do volante Connor Galagher, que deve fazer o caminho oposto.
João Félix será a nona contratação do Chelsea para a temporada 2024/25. Adarabioyo, Kellyman, Mark Guiu, Dewsbury-Hall, Renato Veiga, Caleb Wiley, Anselmino e Pedro Neto já foram anunciados.
A equipe londrina vive um começo de temporada conturbado. Após perder sua estreia no Campeonato Inglês para o Manchester City, o clube se prepara para enfrentar o Servette nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela fase qualificatória da Conference League.