City aguarda aval da Uefa para ter Savinho após a Copa América
Gazeta Esportiva
Com uma temporada espetacular pelo Girona, o brasileiro Savinho foi um dos destaques do Campeonato Espanhol. As boas atuações do atacante de 20 anos brilharam os olhos de Dorival Júnior, que convocou o jogador para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Fora do ambiente da Seleção, o Manchester City negocia a contratação do atleta, mas espera o aval da Uefa para anunciá-lo.
Savinho atuou na última temporada emprestado ao Girona, clube espanhol controlado pelo Grupo City. O time que possui os direitos do atacante é o Troyes, da França, outra equipe da companhia. Após a grande temporada de Savinho, o Manchester City, maior clube da franquia, planeja negociar a compra do jogador e tê-lo em definitivo.
Entretanto, o clube inglês aguarda a liberação da Uefa para anunciar o atacante. A entidade analisa a legitimidade da transferência, já que o jogador pertence a uma equipe do Grupo City.
A Uefa fiscaliza transferências envolvendo times de uma mesma companhia, visando definir valores justos para as transferências. Assim, equipes menores recebem o lucro devido e os clubes considerados grandes não contratam grandes jogadores por valores irrisórios.
Na última temporada, Savinho disputou 41 jogos, marcou 11 gols e deu 10 assistências. Sendo peça fundamental no elenco do Girona, o jogador ajudou o clube espanhol a terminar na terceira colocação da La Liga, o que rendeu ao time catalão a classificação à próxima Liga dos Campeões.