Home
Esportes
Colômbia vence Costa Rica com tranquilidade e se classifica na Copa América
Esportes

Colômbia vence Costa Rica com tranquilidade e se classifica na Copa América

publisherLogo
Gazeta Esportiva
28/06/2024 23h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16275815/original/Tommie-Lee_Gracie_Billington_%2890%29?1719624860
©Reprodução: Conmebol
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Colômbia venceu a Costa Rica nesta sexta-feira pelo placar de 3 a 0, no State Farm Stadium, em Glendale, pela segunda rodada do grupo D da Copa América. Os gols foram marcados por Luis Díaz, Davinson Sánchez e Jhon Córdoba.

Com o resultado, a seleção colombiana abriu uma grande vantagem na ponta do grupo, com seis pontos, e garantiu a vaga na próxima fase, pressionando o Brasil para conseguir uma vitória contra o Paraguai – partida que acontece ainda nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília). A Costa Rica permanece com um ponto, na terceira colocação.

A Seleção Brasileira depende apenas de si para conseguir a primeira posição do grupo, precisando vencer o Paraguai e, posteriormente, a Colômbia na última rodada, apesar do tropeço na estreia contra a Costa Rica.

O próximo jogo da Colômbia é contra o Brasil, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Já os costarriquenhos enfrentam o Paraguai, no Estádio Q2, em Austin. Ambas as partidas ocorrem ao mesmo tempo na próxima terça-feira, às 22h.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

Finaliza el partido

¡Otra victoria de nuestra Selección Colombia!

🇨🇴 3-0 🇨🇷#TodosSomosColombia 🇨🇴 pic.twitter.com/KVTYxAbfvB

— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) June 28, 2024

 

O jogo – A Colômbia dominou as ações durante toda a partida. O primeiro gol veio aos 31 minutos da primeira etapa com Luis Díaz batendo pênalti após Jhon Córdoba ser derrubado pelo goleiro costarriquenho dentro da área.

No segundo tempo, aos 14 minutos, o zagueiro Davinson Sánchez acertou uma cabeçada após cobrança de escanteio de Jhon Arias para ampliar o placar para os colombianos.

Três minutos depois, aos 17, o são-paulino James Rodríguez deu um bonito lançamento nas costas da defesa costarriquenha para Jhon Córdoba, que finalizou com um potente chute cruzado, dando números finais à partida.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também