Home
Esportes
Com 2h30 de atividades, Palmeiras intensifica preparação para duelo contra o Cruzeiro
Esportes

Com 2h30 de atividades, Palmeiras intensifica preparação para duelo contra o Cruzeiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/12/2024 17h12
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras deu sequência à preparação para o jogo contra o Cruzeiro , pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica comandou 2h30 de atividades de olho no penúltimo confronto da temporada. As equipes se enfrentam na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco foi a campo para um trabalho tático posicional e ensaio de situações de jogo. Os atletas ainda disputaram um treino técnico em campo reduzido e, por fim, os jogadores do setor ofensivo praticaram finalizações.

Para o duelo, o técnico Abel Ferreira precisará fazer pelo menos duas mudanças no time. O treinador tem os desfalques do lateral-direito Marcos Rocha e do zagueiro Gustavo Gómez, que irão cumprir suspensão. O primeiro foi expulso no último compromisso, contra o Botafogo, enquanto o paraguaio recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na zaga, quem deve ficar com a vaga ao lado de Vitor Reis é Murilo. O zagueiro esteve à disposição na última rodada depois de se recuperar de dores na coxa. Enquanto Mayke é o favorito para ocupar a lateral-direita.

Atualmente, o Verdão ocupa o segundo lugar, com 70 pontos, enquanto o Botafogo é o líder, com 73. Dessa forma, com duas rodadas restantes, o Palmeiras ainda sonha com o título e pode assumir a ponta da tabela nesta rodada. Em caso de vitória sobre o Cruzeiro, o Alviverde chegaria aos mesmos 73 e precisaria torcer por uma derrota do Glorioso, que encara o Internacional. Com isso, o Verdão ficaria em primeiro lugar, com uma vitória a mais.

O duelo contra o Cruzeiro não terá presença de torcida. No último domingo, o Palmeiras acatou a decisão da CBF, que determinou que a partida aconteça com portões fechados. Essa decisão se deu após o Ministério Público de Minas Gerais recomendar a realização da partida apenas com a torcida mandante, por temer embate entre as organizadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também