Com apenas sete partidas, Vagner Mancini deixa o comando do Atlético-GO
Gazeta Esportiva
Após resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO anunciou nesta segunda-feira a saída do treinador Vagner Mancini. Em nota oficial (veja a nota completa ao fim da matéria), o clube goiano afirmou que o desligamento do profissional foi decidido em comum acordo entre as partes.
Vagner Mancini chegou ao Dragão no mês passado, contratado para substituir o técnico Jair Ventura. Porém, Mancini ficou à frente do Atlético-GO por apenas sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. Neste sábado, a equipe sofreu uma goleada em casa para o Botafogo, por 4 a 1.
O clube goiano vive o maior jejum de uma equipe da Série A em 2024. O último triunfo do Dragão foi há 13 partidas, quando venceu o Fluminense em maio, dentro do Maracanã, por 2 a 1. O Atlético-GO ainda anunciou que trabalhará para a chegada de um treinador que já conheça o clube e que siga os protocolos definidos pela instituição.
O Dragão é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 21 jogos, nove pontos atrás do Internacional, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Veja a nota completa do Atlético-GO publicada nesta segunda-feira:
“O Atlético Clube Goianiense comunica a saída do técnico Vagner Mancini. Em comum acordo ficou decidido que o trabalho não irá continuar. Agradecemos pela dedicação e empenho em todos esses dias. É importante ressaltar o caráter honrado e a idoneidade do profissional, que sempre terá portas abertas no Atlético, mas a mudança é necessária diante da falta de resultados que alterassem o panorama do time no Campeonato Brasileiro.
A partir de agora o clube trabalhará para a chegada de um novo técnico, que já conheça a nossa metodologia, que se adapte rapidamente aos nossos protocolos e que já tenha sido campeão defendendo a nossa equipe. Estamos antecipando o planejamento e fazendo a gestão dos recursos visando o futuro”