Home
Esportes
Com assistência de Messi, Argentina vence Canadá na abertura da Copa América 2024
Esportes

Com assistência de Messi, Argentina vence Canadá na abertura da Copa América 2024

publisherLogo
Gazeta Esportiva
21/06/2024 02h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16264901/original/GettyImages-2158515020?1718964944
©(Photo by Alex Slitz/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A tão aguardada Copa América 2024 teve seu pontapé inicial na noite desta quinta-feira. No duelo de abertura da competição, a Argentina venceu o Canadá, por 2 a 0, pelo Grupo A da competição. Julian Álvarez e Lautaro Martínez balançaram as redes para os argentinos no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA).

Com o resultado, os argentinos somaram seus primeiros três pontos e assumiram a ponta do Grupo A. Do outro lado, os canadenses iniciaram com o pé esquerdo e ficam na lanterna. O outro jogo da chave, entre Peru e Chile, acontece às 21h (de Brasília) desta sexta-feira.

As duas seleções, agora, retornam aos gramados pela segunda rodada da Copa América já nesta terça-feira. A Argentina encara o Chile às 22h, no MetLife Stadium, enquanto o Canadá pega o Peru, às 19h, no Sporting Park.

O jogo

O jogo começou bastante aberto, com Argentina e Canadá criando oportunidades de gol em chutes de longa distância e jogadas bem trabalhadas. A primeira grande chance saiu aos nove minutos: Messi invadiu a grande área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, para fora, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Aos 22 minutos, veio a oportunidade mais clara do Canadá. Em cobrança de falta da entrada da grande área, Davies foi para a bola, mas bateu na barreira. Na sobra, Millar arriscou de primeira e De Paul desviou para escanteio.

Com 29 minutos, os canadenses levaram perigo ao gol argentino. Davies passou pelo lateral direito e invadiu a grande área, cruzando rasteiro para trás. A bola passou por todo mundo e sobrou com Buchanan, que fez o giro e finalizou para fora.

Com 39 minutos no relógio, a Argentina voltou a assustar o Canadá. De Paul apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Mac Allister apareceu como elemento surpresa, se adiantou à zaga rival e finalizou, mas não pegou em cheio na bola e mandou nas mãos do goleiro Crépeau.

E foi aos 42 minutos que a melhor chance do jogo apareceu. Após cruzamento de Larin, o volante Eustáquio se infiltrou na grande área e subiu para cabecear para o gol, mas Dibu Martínez fez grande defesa para impedir o tento canadense.

A Argentina iniciou o segundo tempo com uma jogada bem trabalhada e chegou ao primeiro gol. Aos quatro minutos, Mac Allister foi lançado na grande área e deu um toquinho na bola antes de trombar com o goleiro Crépeau. Julian Álvarez, oportunista, só finalizou ao gol para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Veja no Twitter
twitter

🏆 #CopaAmérica

🎥 Julián Álvarez rompiendo la paridad en Atlanta 👇pic.twitter.com/DbV9dtWGOO

— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 21, 2024

Com 19 minutos no relógio, Messi quase guardou o dele. O camisa 10 saiu no mano a mano com o goleiro canadense e parou em defesa do arqueiro. No rebote, o atacante até conseguiu driblar Crépeau, mas na finalização por cobertura, a bola desviou na zaga do Canadá e o segundo gol argentino foi evitado.

Um minuto depois, o Canadá quase igualou o placar. Shaffelburg fez o giro e cruzou para dentro da grande área. Jonathan David subiu mais alto que a defesa argentina para cabecear e mandou a bola próxima ao travessão, mas para fora.

E aos 33 minutos da segunda etapa, Messi teve a chance de marcar novamente, porém desperdiçou mais uma vez. Após lançamento, o craque argentino invadiu a grande área e chutou por cobertura na saída do goleiro Crépeau, mas tirou demais e a bola foi pela linha de fundo.

Poucos minutos antes do fim da partida, a Argentina perdeu outra grande oportunidade. Em saída errada do Canadá, Messi acionou Lautaro Martínez. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro canadense e finalizou. O arqueiro, por sua vez, fez mais uma grande defesa e evitou o segundo gol argentino.

Foi já nos 42 minutos que a seleção argentina ampliou a vantagem. Messi encontrou linda enfiada para Lautaro Martínez. O camisa 22 bateu com o bico da chuteira para fechar a vitória da Albiceleste em 2 a 0.

Veja no Twitter
twitter

🏆 #CopaAmérica

@Argentina 🇦🇷 2 (Julián Álvarez y Lautaro Martínez) 🆚 #Canadá 🇨🇦 0

👉 ¡Final del partido!

🔜 El elenco comandado por Lionel #Scaloni se enfrentará a #Chile 🇨🇱 el próximo martes. pic.twitter.com/IPBQt827FW

— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 21, 2024

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também