Com ausência de Yuri Alberto, Giovane pode ganhar sequência no Corinthians
Gazeta Esportiva
Com a ausência de Yuri Alberto devido à cirurgia para retirada da vesícula biliar, o jovem Giovane pode ganhar sequência como titular do Corinthians.
O camisa 17 entrou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, justamente no lugar de Yuri. Giovane atuou bem e chegou a fazer um gol nos acréscimos, mas foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
No profissional desde 2022, Giovane foi titular apenas três vezes em 37 jogos disputados com a camisa do Corinthians. Na temporada atual, o atleta de 20 anos participou de 13 jogos, nenhum desde o início.
O atacante foi bastante elogiado pela comissão técnica após o empate por 0 a 0 com o Grêmio, na Neo Química Arena. “Giovane vem muito bem, sobretudo nos treinos. Ele não dá uma bola como perdida. Como já disse, todos vão ter oportunidades. É importante que todo o elenco esteja bem, e o Giovane fez uma baita partida hoje e esteve à altura. Pode jogar por fora, por dentro, nos dá variações táticas. Ele é importante e estamos contentes com ele. Tem um grande futuro”, disse Emiliano, auxiliar do treinador Ramón Diaz.
Pedro Raul, em tese o substituto imediato de Yuri Alberto, foi desfalque contra o Grêmio devido à dor no tendão patelar do joelho direito. O problema físico do jogador de 27 anos também favorece para que Giovane desponte como favorito para ter espaço no ataque.
A primeira oportunidade de Giovane como titular no ano pode ocorrer já no próximo domingo, contra o Juventude. Além de Yuri, o Timão não contará com o suspenso Romero. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.