Com chuva forte, Verstappen lidera último treino livre do GP da Bélgica de F1
Gazeta Esportiva
Na manhã deste sábado, o tricampeão Max Verstappen terminou na primeira posição no terceiro e último treino livre do GP da Bélgica de Fórmula 1. O automobilista neerlandês, da Red Bull, fechou com um tempo de 2min01s565.
Devido as fortes chuvas, o treinamento teve que ser paralisado duas vezes, com bandeira vermelha. Após as pausas, os pilotos foram liberados para correr apenas na reta final, faltando dois minutos para o encerramento.
A primeira parada ocorreu por conta de danos no carro de Lance Stroll, da Aston Martin, que atingiu as barreiras após aquaplanagem em Raidillon, mas ficou bem. A segunda paralisação se deu pelas condições climáticas.
Verstappen ficou à frente de Oscar Piastri, da McLaren, que encerrou em segundo, com um tempo de 2min02s998, e do terceiro colocado Pierre Gasly, da Alpine, com 2min03s175.
Enquanto Lando Norris, da McLaren, e Esteban Ocon, da Alpine, finalizaram com 2min03s372 e 2min05s250, respectivamente, e completaram as cinco primeiras posições.
A classificação do GP da Bélgica será realizada neste sábado, às 11h (de Brasília). Enquanto a corrida principal ocorre no domingo (28), às 10h.