Com dois de Vlahovic, Juventus ganha do Verona, mantém 100% e assume liderança do Italiano
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Marcantonio Bentegodi, a Juventus ganhou do Hellas Verona por 3 a 0. Assim, com gols de Vlahovic (2) e Savona, a equipe manteve os 100% de aproveitamento na competição nacional.
Com seis pontos conquistados, a Juventus, comandada por Thiago Motta, assume a liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora é a única equipe que venceu os dois jogos iniciais do torneio. O Hellas Verona, por sua vez, permanece com os três pontos conquistados na estreia e figura na nona colocação.
Pela terceira rodada do Campeonato Italiano, a Juventus volta aos gramados no domingo (1º), às 15h45 (de Brasília), para duelar contra a Roma, no Allianz Stadium, em Turim. Já o Hellas Verona, no mesmo dia, às 13h30, visita o Genoa, no Estádio Comunale Luigi Ferraris, em Gênova.
Os visitantes chegaram a balançar as redes do Verona aos 22 minutos da etapa inicial, com Savona. Mas, no momento do passe de cabeça de Vlahovic, foi assinalado um impedimento do jovem.
A Juventus inaugurou o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo. Após recuperar a posse de bola no campo de ataque, a equipe visitante saiu em um contra-ataque rápido e Yldiz passou para Vlahovic, que entrava na grande área. O centroavante dominou e finalizou rasteiro de canhota no canto direito de Montipo para estufar as redes.
Aos 39 minutos, a Velha Senhora aumentou sua vantagem em outro ataque rápido. Pela esquerda, Samuel Mbangula cruzou para a área e Savona apareceu, livre de marcação, para cabecear. A bola subiu e entrou lentamente no canto direito de Montipo, que esperava um desvio de Vlahovic.
Na etapa complementar, a Juventus marcou o terceiro no duelo. Mbangula doi derrubado dentro da grande área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Vlahovic não decepcionou e, de canhota, deslocou o goleiro para anotar o seu segundo tento na partida.