Com Estêvão, Palmeiras chega ao RJ para jogo contra o Botafogo pelas oitavas da Libertadores
Gazeta Esportiva
O Palmeiras chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira. O Verdão se concentra para enfrentar o Botafogo, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
A delegação retornou a solo carioca depois de dois dias. No domingo, o Verdão empatou com o Flamengo, no Maracanã, e voltou a São Paulo para fazer sua preparação. Dessa vez, o time conta com o Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael, que desfalcaram o time no duelo contra o Rubro-Negro.
Por outro lado, o Verdão tem as baixas de Mayke e Richard Ríos. O lateral direito vem tratando de dores na panturrilha direita depois de precisar ser substituído no primeiro tempo do jogo de volta da Copa do Brasil, na última semana. Ríos, por sua vez, cumpre suspensão.
Além deles, estão fora Bruno Rodrigues e Piquerez, que se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo. O atacante Dudu também virou baixa nos últimos dias. O camisa 7 não teve lesão detectada, mas passará por um processo de recondicionamento físico.
Estêvão se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e volta a ficar à disposição de Abel Ferreira. Seu último jogo foi contra o Vitória, no último dia 27. Felipe Anderson foi baixa pois estava em tratamento de um trauma no olho. Por fim, Zé Rafael vinha cumprindo cronograma específico.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Caio Paulista; Flaco López e Rony (Estêvão).