Com gol de Paulinho, Atlético-MG busca empate contra San Lorenzo fora de casa nas oitavas da Libertadores
Gazeta Esportiva
As oitavas de final da Copa Libertadores tiveram seu pontapé inicial. Nesta terça-feira, no jogo de ida, o Atlético-MG buscou o empate contra o San Lorenzo, por 1 a 1, no Estádio Nuevo Gasómetro. Alexis Cuello marcou para o clube argentino, enquanto Paulinho deixou tudo igual para a equipe brasileira em Buenos Aires.
Com o resultado, o confronto fica aberto, uma vez que nenhuma das equipes saiu em vantagem no placar. O duelo de volta, que decidirá quem avançará às quartas de final do torneio continental, está marcado para a próxima terça-feira (20). A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Antes disso, porém, os times voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Atlético-MG recebe o Cuiabá neste sábado, a partir das 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileiro.
Do outro lado, o San Lorenzo tem uma parada dura pela frente: encara o Boca Juniors neste domingo, às 14h30, na Bombonera, pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.
O jogo
A primeira chance real da partida surgiu logo aos dois minutos. Matías Reali ganhou dividida dentro da grande área pelo lado direito, carregou e arriscou o chute. Everson, por sua vez, fez defesa tranquila.
Aos quatro minutos, foi a vez do Atlético-MG responder. Paulinho tocou para Deyverson na entrada da área. O centroavante conseguiu fazer o pivô e devolveu para o camisa 10, que invadiu a grande área e chutou para o gol. Altamirano espalmou para escanteio.
Aos oito minutos, o San Lorenzo chegou com perigo novamente. Após recuperação no meio-campo, Reali recebeu bom passe dentro da área, dessa vez pelo lado esquerdo. O camisa 8 finalizou ao gol, mas pegou mal e mandou por cima do travessão.
E foi com 16 minutos que os argentinos abriram o marcador. Saravia saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Reali. O camisa 8 avançou e cruzou para dentro da área. Sozinho, Cuello teve apenas o trabalho de completar de cabeça e correr para o abraço: 1 a 0.
O restante do primeiro tempo correu sem grandes emoções. Com o gol do San Lorenzo, o Atlético-MG passou a tomar a iniciativa no ataque, mas nem chegou a assustar o goleiro Altamirano. Assim, os primeiros 45 minutos terminaram com vantagem dos argentinos.
Aos quatro minutos da segunda etapa, o San Lorenzo chegou com perigo novamente. Reali fez grande jogada pelo lado esquerdo e driblou Otávio. O camisa 8 invadiu a grande área, cortou para o meio e bateu para o gol, mas mandou pela linha de fundo.
Mesmo com ataques do San Lorenzo, foi o Galo quem conseguiu o gol de empate. Com 12 minutos no relógio, Fausto Vera arriscou chute forte de fora da área. O goleiro Altamirano não conseguiu segurar e acabou dando rebote. Paulinho, esperto, foi mais rápido que a zaga adversária e empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.
Com 21 minutos, o Atlético-MG assustou novamente. Scarpa fez boa jogada pelo lado direito e rolou para a entrada da área. Otávio chegou batendo forte de primeira, mas o goleiro argentino espalmou e salvou o San Lorenzo.
Os últimos minutos da partida foram de alternância de posse de bola entre Atlético-MG e San Lorenzo. Com isso, as equipes acabaram empatando em 1 a 1 no Estádio Nuevo Gasómetro.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG 1 x 1 X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 13 de agosto de 2024, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
GOLS: Alexis Cuello, aos 16′ do 1ºT (San Lorenzo) / Paulinho, aos 12′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Alexis Cuello e Elías Báez (San Lorenzo)
SAN LORENZO: Facundo Altamirano; Nahuel Arias, Luján, Gastón Campi e Elías Báez; Nicolas Tripichio, Remedi, Elián Irala e Iván Leguizamón (Barrios); Matías Reali (Bustos) e Alexis Cuello.
Técnico: Leandro Romagnoli
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Fausto Vera e Gustavo Scarpa (Alisson); Bernard (Zaracho), Paulinho e Deyverson (Cadu).
Técnico: Gabriel Milito