Home
Esportes
Com gol de Raphinha, Barcelona vence Borussia Dortmund e alcança a vice-liderança da Champions
Esportes

Com gol de Raphinha, Barcelona vence Borussia Dortmund e alcança a vice-liderança da Champions

publisherLogo
Gazeta Esportiva
11/12/2024 21h56
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, pela sexta rodada da fase de grupos da Champions League, o Barcelona visitou o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, na Alemanha, e venceu por 3 a 2. Os gols dos visitantes foram marcados por Raphinha e Ferran Torres (2), enquanto Serhou Guirassy (2) descontou.

Com o resultado, a equipe comandada por Hansi Flick, que antes do início dos jogos desta quarta, se encontrava na terceira colocação, assumiu a vice-liderança. O time chegou aos 15 pontos, três a menos em relação ao líder Liverpool, que está 100% no torneio. Do outro lado, o Borussia caiu para nono, com os mesmos 12 somados.

O Barcelona retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Leganés, pelo Campeonato Espanhol. A bola rola às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Já o Borussia Dortmund encara o Hoffenheim, desta vez pelo Campeonato Alemão. A partida acontece às 13h30, no Signal Iduna Park.

Os gols

O placar foi aberto pelo Barcelona, aos sete minutos do segundo tempo. O brasileiro Raphinha recebeu de Dani Olmo no contra-ataque, invadiu a área e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Kobel.

Já aos 15, Guirassy aproveitou a oportunidade de pênalti e converteu a cobrança para deixar tudo igual.

O Barcelona ficou em vantagem novamente aos 30 minutos. Ferran Torres pegou o rebote do goleiro do Borussia e concluiu para as redes.

Os mandantes não desistiram e deixaram tudo igual, novamente com Guirassy. O atleta recebeu de Pascal Groß e apenas empurrou para o fundo do gol.

Até que aos 40 minutos, Ferran Torres voltou a marcar, desta vez para garantir o triunfo para o Barcelona. O jovem Lamine Yamal encontrou ótimo passe para o jogador, que bateu cruzado para vencer Kobel.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também