Home
Esportes
Com líderes do ranking, Brasil anuncia convocados para Copa do Mundo de beach tennis em São Paulo
Esportes

Com líderes do ranking, Brasil anuncia convocados para Copa do Mundo de beach tennis em São Paulo

publisherLogo
Gazeta Esportiva
21/11/2024 23h56
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Entre os dias 9 e 15 de dezembro, São Paulo será novamente a sede da Copa do Mundo de beach tennis. O torneio será realizado na capital paulista pelo segundo ano consecutivo, contando com 16 nações na disputa: Brasil, Alemanha, Estônia, Espanha, França, Itália, Polônia, Portugal, Aruba, Argentina, Chile, Venezuela, Estados Unidos, Porto Rico, Japão e Tailândia.

Para a competição, a equipe brasileira terá a presença dos atuais números 1 dos rankings masculino e feminino: André Baran e Rafaella Miiller. O resto do time será formado por Daniel Mola (8º), Felipe Loch (9º), Sophia Chow e Vitória Marchezini, que dividem o terceiro lugar por igualdade de pontos.

Além da disputa dos profissionais, haverá uma categoria juvenil, com 11 seleções formadas por jogadores até 18 anos: Brasil, Aruba, Chile, Equador, Espanha, França, Itália, Polônia, Portugal, Porto Rico e Venezuela.

Para a equipe juvenil, os convocados do Brasil foram: Marcus Ferreira, Caio Gazoli, Davi Ballerini e Lucas Lima no time masculino, e Isabela Massaioli, Manuela Archeti e Maria Eduarda Nakamura no feminino.

O torneio contará com nove quadras e uma arena central, com capacidade para 3 mil pessoas. A competição será realizada na Arena Eztec, na zona sul de São Paulo, e distribuirá um total de R$ 35 mil em prêmios.

O evento terá entrada gratuita nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Nos outros dias, os ingressos estarão disponíveis a partir de R$ 50. Os jogos estão previstos para terem início às 10h (de Brasília) todos os dias.

Esta é a quarta edição seguida da Copa do Mundo de beach tennis que acontece em solo brasileiro. Em 2021 e 2022, o torneio foi disputado no Rio de Janeiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também