Com Messi no banco, Argentina elimina Peru e encerra 1ª fase da Copa América com 100%
Gazeta Esportiva
Apesar de não ter Messi, poupado no banco de reservas em razão de um incômodo na coxa direita, a Argentina bateu o Peru na noite deste sábado, por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez. Com o triunfo em Miami, o time comandado por Lionel Scaloni encerra a primeira fase da Copa América com 100% de aproveitamento e eliminou os peruanos do torneio.
A atual campeã mundial, que já havia garantido sua classificação à próxima fase da competição, é a líder do Grupo A, com nove pontos – três vitórias em três jogos. Já o Peru termina como lanterna da chave, com apenas um ponto.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, a Argentina, com um time misto, foi abrir o placar no primeiro minuto da etapa final, através de Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão marcou em todas partidas até o momento e é o artilheiro da Copa América, com quatro gols.
O time de Lionel Messi chegou a aumentar a vantagem aos nove minutos, com Tagliafico, mas o tento foi anulado em virtude de uma falta na origem da jogada. Aos 26, Paredes ainda desperdiçou um pênalti. Lautaro Martínez anotou o segundo dele e da equipe já nos minutos finais da partida.
Nas quartas de final, os argentinos irão enfrentar o segundo colocado do Grupo B – Venezuela, Equador ou México. A definição sairá neste domingo, nos jogos das 21h (de Brasília).
A Venezuela mede forças contra a Venezuela, em Austin, enquanto a seleção do Equador encara o México, na cidade de Glendale. Atual campeã da América, a Argentina busca seu 16º título do torneio.