Com pênaltis perdidos por Mbappé e Salah, Liverpool bate Real e segue 100% na Champions
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool recebeu o Real Madrid em Anfield e venceu por 2 a 0. Os gols dos mandantes foram marcados por Alexis Mac Allister e Gakpo.
Com o resultado positivo, o time comandado por Arne Slot retomou a liderança da competição. O time ultrapassou a Inter de Milão, que também venceu na rodada, e chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Real Madrid se encontra em situação delicada. A equipe caiu para a 24ª posição, com os mesmos seis somados. A posição é a última que classifica às oitavas de final.
O Liverpool retorna aos gramados no próximo domingo, contra o Manchester City, pela 13ª rodada da Premier League. A bola rola às 13h (de Brasília), no Anfield. No mesmo dia, o Real Madrid duela diante do Getafe, desta vez pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontece às 12h15, no Santiago Bernabéu.
O jogo
O Liverpool foi superior na primeira etapa. Os mandantes chegaram com perigo logo aos três minutos. Darwin finalizou e a bola rebateu em Raúl Asencio, que quase fez contra.
Aos 22, o atacante uruguaio voltou a assustar a zaga espanhola. O atleta fez o desvio de cabeça e o goleiro Courtois fez linda defesa.
Dez minutos depois, o Liverpool chegou pela terceira vez com Darwin Nuñez, que recebeu de Mac Allister e, de cabeça, mandou muito perto da trave adversária.
O gol dos mandantes foi sair na segunda etapa, aos sete minutos. Mac Allister tabelou com Bradley e bateu da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro belga.
Aos 16 minutos, Mbappé teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de pênalti. Porém, o francês telegrafou o canto e Caoimhín Kelleher salvou o Liverpool.
Aos 25, Salah, do Liverpool, também teve a oportunidade após pênalti marcado, mas o egípcio mandou para fora e desperdiçou a chance de ampliar o marcador.
Aos 31, Gakpo aproveitou o cruzamento de Jones e, de cabeça, fez o segundo do Liverpool no jogo.