Com retorno de Gustavo Gómez, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Bahia
Gazeta Esportiva
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, após empate por 2 a 2 contra o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro. A novidade nas atividades foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que retornou da seleção paraguaia, após eliminação na Copa América.
O zagueiro participou de toda atividade no gramado com o restante do elenco. A última vez que Gómez entrou em campo pelo Alviverde foi no dia 2 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma. O zagueiro foi utilizado apenas nos amistosos do Paraguai e ficou apenas no banco nos dois jogos do time nacional na Copa América.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Grêmio permaneceram na parte interna cumprindo o cronograma regenerativo. O restante realizou um trabalho técnico de enfrentamento em campo reduzido com objetivos definidos pela comissão técnica de Abel Ferreira.
Lesionados, Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Lázaro (lesão na coxa esquerda), Zé Rafael (lesão na coxa direita) e Murilo (entorse no tornozelo esquerdo) seguiram na parte interna do CT realizando o cronograma de recuperação.
Para o duelo diante do Bahia, o Palmeiras terá os retornos dos meias Gabriel Menino e Raphael Veiga, que cumpriram suspensão automática diante do Grêmio depois de receberem três cartões amarelos
O Verdão retorna a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O empate diante do Grêmio deixou o time de Abel Ferreira na terceira posição, com 27 pontos conquistados.