Com show de Doncic e Irving, Mavs fecham a série contra o Timberwolves e avançam às finais da NBA
Gazeta Esportiva
Com uma grande atuação de Luka Doncic e Kyrie Irving, o Dallas Mavericks visitou o Minnesota Timberwolves nesta quinta-feira e venceu por 124 a 103, no Jogo 5 das finais da Conferência Oeste. A franquia do Texas ganhou a série por 4 a 1 e avançou às finais da NBA. Os Mavs voltarão a disputar a final da competição após 13 anos, desde 2011.
Comandados por Doncic e Irving, Dallas foi dominante. Os Mavs controlaram a partida de ponta a ponta, sem ficar atrás do placar em nenhum momento e abriu 34 pontos de vantagem na metade do terceiro quarto. Doncic e Irving tiveram atuações incríveis e juntos combinaram para 72 pontos. Luka fez 20 pontos apenas no primeiro quarto.
Doncic e Irving foram os cestinhas da partida, com 36 pontos cada. O esloveno ainda marcou um duplo-duplo, com dez rebotes. Kyrie contribuiu com quatro rebotes e cinco assistências. Do lado de Minnesota, Anthony Edwards e Karl Anthony-Towns marcaram 28 pontos cada. Towns fez um duplo-duplo, com 12 rebotes.
Luka Doncic foi eleito o melhor jogador das finais da Conferência Oeste e recebeu o troféu Magic Johnson. Na série, o esloveno teve médias de 32.4 pontos por jogo, 9.6 rebotes e 8.2 assistências.
Campeão do Oeste, o Dallas Mavericks enfrentará nas finais da NBA o Boston Celtics, campeão do Leste. O primeiro jogo entre as franquias está marcado para o dia 6 de junho, às 21h30 (de Brasília), com mando de Boston.