Com treino tático, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação
Gazeta Esportiva
O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. O técnico Abel Ferreira comandou nesta terça-feira uma atividade tática com o elenco na Academia de Futebol.
O treino tático contou com orientações e intervenções sobre posicionamento, movimentação e jogadas. Depois da atividade, o elenco participou de um trabalho recreativo e praticou finalizações.
Recuperados de lesão, Zé Rafael e Murilo participaram do treino e podem reforçar o Palmeiras diante do Botafogo. O atacante Lázaro ainda é dúvida, enquanto Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) é desfalque garantido.
Já o volante Richard Ríos, que estava com a seleção colombiana na disputa da Copa América, também vai desfalcar o Verdão na partida desta quarta-feira. Depois de ficar com o vice-campeonato nos Estados Unidos, o jogador vai viajar à Colômbia antes de se reapresentar.
Por outro lado, os reforços Felipe Anderson e Maurício foram registrados no BID e podem estrear na partida contra o Botafogo. O argentino Agustín Giay ainda não foi regularizado, mas pode aparecer no boletim da CBF durante esta terça-feira.
Com isso, a provável escalação para enfrentar o Botafogo conta com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López.
A delegação do Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira.
O duelo contra o Botafogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. A equipe carioca lidera o Campeonato Brasileiro com 33 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que fica na desvantagem por conta dos gols marcados (27 contra 25).