Home
Esportes
Com três de Thiago Galhardo, Goiás goleia Brusque e sobe na tabela da Série B do Brasileiro
Esportes

Com três de Thiago Galhardo, Goiás goleia Brusque e sobe na tabela da Série B do Brasileiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
22/08/2024 02h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás goleou o Brusque por 4 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Galhardo marcou três gols e Tadeu fez um na vitória que ajudou o Esmeraldino subir posições na tabela da competição.

Com o resultado positivo em casa, o Goiás, com 21 jogos disputados, sobe para a sexta posição do campeonato e chega aos 32 pontos. O Brusque, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 22 unidades.

Pela 23ª rodada da Série B, o Goiás volta aos gramados neste sábado, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Ituano, em Itu (SP). Já o Brusque, na próxima terça-feira (27), às 21h, recebe o Sport Recife.

Veja no Twitter
twitter

SEGURA O HAT-TRICK DO HOMEM! ⚽️⚽️⚽️3️⃣3️⃣#GOIxBRU (4×1)#BrasileirãoB pic.twitter.com/kufBdLQjXZ

— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) August 22, 2024


O Esmeraldino inaugurou o marcador aos 36 minutos da etapa inicial. Após pênalti assinalado pela arbitragem, o goleiro Tadeu assumiu a cobrança e não desperdiçou, mandou a bola para o fundo da meta defendida por Nogueira.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, o Goiás ampliou a vantagem. Em jogada de contra-ataque pela esquerda, Mateus Gonçalves driblou Ianson e cruzou para Thiago Galhardo que, de primeira, chutou e balançou as redes.

O Esmeraldino aumentou a diferença aos 11 minutos da etapa complementar. Thiago Galhardo recebeu lançamento em profundidade, ganhou do defensor na velocidade e, cara a cara com Matheus Nogueira, finalizou no canto esquerdo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Brusque diminuiu. Após bola rebatida pela defesa do Goiás, Rodolfo Potiguar arrematou de primeira e marcou o único do Quadricolor no jogo.

Rafael Gava foi derrubado por Ianson na área aos 22 minutos da segunda etapa e o juiz assinalou a penalidade. Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade, bateu e anotou seu terceiro tento no jogo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também