Com três ouros no Mundial sub-23, Mateus Nunes atinge feito inédito na canoagem
Gazeta Esportiva
O brasileiro Mateus Nunes conquistou um feito inédito neste domingo, ao conquistar o terceiro ouro em três provas disputadas pelo Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23. Nunca nenhum atleta havia alcançando tal feito na categoria.
Matheus Nunes conquistou o primeiro ouro na sexta-feira e o segundo no sábado. Neste domingo, o atleta venceu a prova C1M500m JR, com tempo de 01:53.936. O brasileiro, em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, comentou sobre o feito conquistado.
“Estou muito feliz, melhor atleta do evento com três medalhas de ouro. Treinei muito para isso, cheguei aqui super preparado. Nunca pensei que poderia ser o melhor atleta da competição, gostaria de agradecer a todos os treinadores e coordenadores. Muito feliz mesmo, super realizado, agora vamos para Paris para a apresentação final”, disse Mateus em nota divulgada pela CBC (Confederação Brasileira de Canoagem).
Mateus Nunes irá disputar o C1 1000M em Paris. Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico pelo Brasil, também estará presente na prova.
“Estou me preparando muito bem, a gente sabe que agora nos Jogos Olímpicos é um nível muito mais difícil e eu estou indo para Paris para fazer minha primeira participação, tentar buscar bom resultado também, mas sonhar com um pódio lá vai ser muito mais difícil, principalmente que eu vou estar disputando ao lado do Isaquias Queiroz”, disse Mateus.