Com um a mais, Porto vence Braga no Português e garante vaga na próxima Liga Europa
Gazeta Esportiva
O Porto venceu o Braga neste sábado por 1 a 0, no Estádio de Braga, pela última rodada do Campeonato Português. O lateral direito Víctor Gómez Perea foi expulso com apenas 12 minutos do primeiro tempo e deixou a equipe mandante com um a menos durante quase toda a partida.
Com o resultado, o Porto terminou a competição na terceira colocação, com 70 pontos, e garantiu a classificação para a próxima Liga Europa. Já o Braga encerrou o campeonato na quarta posição, com 69, e jogará os play-offs da Liga Conferência.
O Porto entra em campo novamente no próximo dia 26, às 13h15 (de Brasília), contra o Sporting, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, pela final da Taça de Portugal. Já o Braga realizou sua última partida da temporada.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Víctor Gómez levou o segundo amarelo após entrada forte em Evanilson e foi expulso, deixando o Braga com um a menos.
O Porto pressionou o Braga durante toda a partida e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do segundo tempo. Mehdi Taremi avançou pelo meio e deu grande passe para o brasileiro Galeno, que finalizou de primeira na saída do goleiro para marcar o único gol do jogo.
Confira os resultados da última rodada do Campeonato Português
- Famalicão 1 x 2 Casa Pia
- Rio Ave 1 x 1 Benfica
- Arouca 1 x 3 Vitoria Guimaraes
- Boavista 2 x 2 Vizela
- Estrela 1 x 0 Gil Vicente
- Farense 1 x 3 Portimonense
- Moreirense 2 x 1 Estoril
- Sporting 3 x 0 Chaves
Classificados
O Sporting, que conquistou o título com 90 pontos, se classificou diretamente para a Liga dos Campeões. Enquanto o Benfica, segundo colocado, com 80, disputará a qualificatória do torneio continental. O Porto, com 70 pontos, conseguiu a vaga para a Liga Europa. E o Braga, com 69, jogará os play-offs da Liga Conferência.
Rebaixados
Os rebaixados do Campeonato Português foram Vizela (17º), com 26 pontos, e Chaves (18º), com 23. Além deles, Portimonense (16º), com 32, disputará uma eliminatória para se manter na primeira divisão.