Home
Esportes
Com vitória sobre Libertad, River Plate garante vaga no Mundial de Clubes 2025
Esportes

Com vitória sobre Libertad, River Plate garante vaga no Mundial de Clubes 2025

publisherLogo
Gazeta Esportiva
15/05/2024 03h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O River Plate está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa de 2025. A conquista da vaga veio nesta terça-feira, após o time argentino bater o Libertad, por 2 a 0, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

Além de assegurar a vaga na competição, o River também se classificou às oitavas de final da Libertadores. E a classificação ao mata-mata foi o motivo que colocou a equipe no Mundial.

O River se junta a Palmeiras, Flamengo e Fluminense, últimos campeões da Libertadores. As equipes garantiram a classificação ao Mundial por terem conquistado a competição continental.

Veja no Twitter
twitter

Congratulations to @RiverPlate on qualifying for the FIFA Club World Cup 2025! 👏

Their victory against Libertad secures them a spot at the tournament via the ranking pathway. pic.twitter.com/utu8hZ7TMK

— FIFA (@FIFAcom) May 15, 2024


O time argentino, no entanto, garantiu a vaga por conta do ranking da Conmebol. O regulamento da competição prevê duas vagas para as equipes sul-americanas mais bem colocadas no ranking.

Sendo assim, faltam apenas duas vagas a serem preenchidas por clubes da América do Sul. O campeão da atual edição da Libertadores e a segunda equipe mais bem colocada no ranking se classificam ao Mundial.

A primeira edição do novo formato do Mundial está prevista para ocorrer apenas em 2025, durante os meses de junho e julho. Além dos sul-americanos, outros 23 clubes já estão classificados: Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Benfica, Borussia Dortmund, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Manchester City, Porto, PSG, Real Madrid e RB Salzburg (Europa); Al-Hilal, Urawa Reds e Ulsan Hyundai (Ásia); León, Monterrey e Seattle Sounders (América do Norte e Central); Al Ahly, Espérance, Mamelodi Sundowns e Wydad Casablanca (África); Auckland City (Oceania).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também