Comitê Paralímpico Brasileiro promove o espaço “Casa Brasil Paralímpico” na França durante os Jogos
Gazeta Esportiva
Em mais uma grande parceria, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), marcam presença nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, na França, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, na Casa Brasil Paralímpico, localizada na cidade de Saint-Ouen, a 40 minutos da capital francesa.
A Casa, que conta com o “Espaço Cidade de São Paulo”, é uma vitrine para que os visitantes conheçam gratuitamente as ações da pasta voltadas às pessoas com deficiência e possam curtir intervenções artísticas.
O projeto tem o intuito de expressar aos diversos países presentes nos Jogos de Paris 2024 a cultura brasileira, por meio de sua música, gastronomia e espírito esportivo.
A união da Casa Brasil Paralímpico com a Prefeitura de São Paulo surge para apresentar a maior metrópole do Brasil como um ponto de referência comercial e de oportunidades, compartilhando seus projetos e dando visibilidade a suas políticas de sustentabilidade, inclusão social, cultura, desenvolvimento econômico e inovação.
La brésilienne à Paris
O Espaço Cidade de São Paulo, dentro da Casa Brasil Paralímpico, é uma continuidade do projeto de grande sucesso durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. O espaço surge de uma parceria entre a Prefeitura e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e a intenção é criar a melhor versão da história, exaltando a brasilidade e promovendo um intercâmbio cultural e econômico, com diversas oportunidades de parcerias.
Durante os jogos, são esperadas cerca de 4 mil pessoas diariamente, para assistir a transmissão de jogos, a celebração aos medalhistas brasileiros, e uma extensa programação cultural com shows, apresentações e diversas ativações com variadas experiências programadas. Além disso, o local será o ponto de encontro de autoridades, artistas, atletas e imprensa.
O Espaço São Paulo tem o objetivo de ampliar e posicionar a capital paulista como uma cidade inclusiva, sustentável e inovadora por meio de ações que dão visibilidade às políticas públicas realizadas por diversas secretarias municipais, tais como Educação, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Relações Internacionais.