Condenado a pagar Mbappé, PSG corre o risco de não poder inscrever novos jogadores
Gazeta Esportiva
O Paris Saint-Germain foi condenado na última quinta-feira pela comissão jurídica da LFP (Liga de Futebol Francesa) a pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões) para o atacante Kylian Mbappé, atualmente no Real Madrid. Caso o clube francês não cumpra com o combinado, poderá ficar sem registrar novos jogadores.
Mbappé alega que o PSG não teria cumprido com o pagamento dos sálarios referentes aos meses de abril, maio e junho, além de um bônus ético que o jogador também teria direito. Fora isso, o atacante francês cobra cerca de R$ 224 milhões em luvas que deveria ter recebido no mês de fevereiro, depois da última renovação de contrato com a equipe.
No entanto, o clube parisiense já anunciou a intenção de levar o assunto aos tribunais ordinários da justiça francesa, discordando da condenação feita pela liga. Segundo o jornal L’Equipe, caso Mbappé volte a reivindicar os valores devidos pelo PSG, a LFP pode adotar uma postura mais rígida e sancionar a equipe, proibindo o clube de registrar novos jogadores em breve.
Nas sete temporadas em que esteve no Paris Saint-Germain, Mbappé disputou 308 partidas e marcou 256 gols. O jogador de 25 anos foi seis vezes campeão do Campeonato Francês.