Conheça Gui Negão, destaque do sub-20 que agrada a António Oliveira no Corinthians
Gazeta Esportiva
O banco de reservas do Corinthians no clássico contra o São Paulo, no último domingo, contou com uma novidade: Gui Negão, que normalmente atua pela equipe sub-20. O atacante de apenas 17 anos, após agradar ao técnico António Oliveira nos treinamentos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional no Timão.
A reportagem da Gazeta Esportiva separou informações, dados e curiosidades do jovem que, em breve, pode ter sua primeira oportunidade no time de cima.
História no clube
Guilherme William Silva Inácio chegou ao Corinthians em 2016, quando tinha apenas nove anos. A convite do técnico Renato Rodrigues, o menino realizou um teste no campo e foi classificado para integrar a base alvinegra.
Com a camisa do Timão, Gui Negão conquistou o Paulistão Sub-17, Copa Votorantim Sub-15 e o Campeonato Internacional de Gyeongju Youth Tournament Sub-12, na Coreia do Sul.
Desempenho na temporada
Gui Negão começou o ano de forma impactante no sub-17, com dois gols e uma assistência em cinco jogos (todos como titular). Titular absoluto na equipe do técnico Raphael Laruccia, o jovem chamou atenção de Danilo, treinador responsável pelo time sub-20.
Na categoria superior, Gui Negão foi ganhando seu espaço e se consolidou como peça de confiança na equipe. O atleta anotou dois gols e distribuiu uma assistência em 12 partidas (10 como titular) até o momento.
O bom desempenho na base fez com que o técnico António Oliveira observasse o jovem de perto, no CT Joaquim Grava. Gui Negão chegou a marcar um gol no jogo-treino contra o União São João, no dia 24 de maio.
Características
Gui Negão atua preferencialmente como centroavante, mas se destaca pela versatilidade. Nos treinamentos do profissional, António Oliveira vem usando o jovem como ponta.
O atacante tem como um dos principais trunfos a leitura para se posicionar na área e atacas espaços em jogada de velocidade. Com o bom posicionamento, a tarefa de entregar gols acaba sendo facilitada.
Vale citar como Gui Negão vem evoluindo no aspecto físico para sustentar contatos e levar vantagem contra adversários. No futebol de base, quando lhe é exigido uma partida de mais duelos, o atacante consegue se sobressair.
Situação contratual
No último dia 17 de maio, Gui Negão renovou contrato com o Corinthians até junho de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 582 milhões).
A diretoria do Corinthians entende que pode ter retorno esportivo e financeiro com o centroavante.
Sensação de ser relacionado pela primeira vez no profissional
O último domingo foi muito especial para Gui Negão. O garoto cresceu em Itaquera e passou um filme em sua cabeça no trajeto para a Arena, já que fazia caminho semelhante quando ia treinar nos tempos de infância.
Nas redes sociais, após a partida, o atleta escreveu em sua conta no Instagram que a sensação foi “inexplicável” e que se tratou de “mais um sonho realizado”.
O jovem ficou sabendo na sexta-feira que estaria entre os relacionados no Majestoso.