Home
Esportes
Conmebol emite comunicado condenando violência depois da confusão no jogo entre Uruguai e Colômbia
Esportes

Conmebol emite comunicado condenando violência depois da confusão no jogo entre Uruguai e Colômbia

publisherLogo
Gazeta Esportiva
11/07/2024 14h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Conmebol emitiu, na madrugada desta quinta-feira, um comunicado condenando qualquer ato de violência no futebol, depois da briga entre jogadores uruguaios e torcedores colombianos, no final da partida entre as duas seleções, pela semifinal da Copa América.

“A Conmebol condena energicamente qualquer ato de violência dentro do futebol. Nosso trabalho se baseia na convicção de que o futebol nos conecta e nos une, através de seus valores positivos. Não tem lugar para a intolerância e violência dentro e fora de campo. Convidamos a todos nos dias restantes a colocarem toda a sua paixão em torcer pelas suas seleções e fazer uma festa inesquecível”, escreveu a entidade em comunicado oficial.

Veja no Twitter
twitter

Comunicado. pic.twitter.com/Zp8qIzDPpr

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 11, 2024

Depois do apito final na partida entre Colômbia e Uruguai, jogadores uruguaios invadiram as arquibancadas do Bank of America Stadium, em Charlotte (Estados Unidos) e trocaram socos com torcedores colombianos.

O capitão da seleção uruguaia, José María Giménez, explicou o ocorrido e destacou a falta de segurança para os familiares dos atletas uruguaios que estavam no meio da torcida colombiana.

“Por favor tenham cuidado, porque as famílias estão nas arquibancadas. A torcida da Colômbia não nos deixa falar no microfone, isso é um desastre, nossas famílias correm perigo, atiraram em nossos familiares, com bebês. Não havia nenhum policial. Que aqueles que estão organizando o campeonato tenham mais cuidado com as famílias. Todos os jogos acontecem a mesma coisa. Nossas famílias estão sofrendo com aqueles que bebem e se comportam como crianças. Tomara que isso não aconteça nos próximos jogos. Isso é um desastre”, disse Giménez.

Dentro de campo, a Colômbia venceu por 1 a 0 e vai enfrentar a Argentina na final da Copa América neste domingo, às 21 horas (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Por outro lado, Uruguai decide o 3º lugar contra o Canadá neste sábado, às 21 horas, no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também