Home
Esportes
Contra o Fortaleza, Flamengo tentará derrubar único mandante invicto no Brasileirão
Esportes

Contra o Fortaleza, Flamengo tentará derrubar único mandante invicto no Brasileirão

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/11/2024 15h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O embalado Flamengo tem um “desafio extra” nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O duelo direto com o Fortaleza, nesta terça-feira, no Castelão, reserva uma “missão especial” para o time de Filipe Luís: tentar derrubar o único mandante invicto do Brasileirão.

Até aqui, o Fortaleza venceu 13 jogos e empatou quatro na condição de mandante. O Leão do Pici marcou 29 gols e sofreu apenas oito em casa. Uma campanha invejável e que contribui significativamente para o time de Juan Pablo Vojvoda brigar pelo título do Brasileirão.

O Fortaleza está na terceira colocação, com 64 pontos, seis a menos do que Palmeiras e Botafogo, que têm um jogo a mais. Ou seja, caso vença o Flamengo, o Leão do Pici vai encurtar a distância para três pontos.

Já o Flamengo está a oito pontos dos líderes. Derrubar o único mandante invicto, assim, significa ficar a cinco pontos dos rivais que estão na ponta e assumir a terceira colocação nesta reta final de Brasileirão.

O Flamengo vai desafiar o Fortaleza embalado por um bom momento. O time de Filipe Luís ostenta uma sequência de oito jogos de invencibilidade (são cinco vitórias e três empates), somando a Copa do Brasil conquistada pelo Rubro-Negro.

O clube carioca vai encorpado para Fortaleza. Filipe Luís novamente tem à disposição os selecionáveis Varela, Léo Ortiz, Gerson e Plata, que retornaram da Data Fifa. Gabigol, após o afastamento, também reforça o time. O técnico também vive a expectativa em relação a De La Cruz, que voltou a treinar com o elenco.

O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também