Home
Esportes
Contra o São Paulo, Corinthians busca primeira vitória em clássico no ano; veja retrospecto
Esportes

Contra o São Paulo, Corinthians busca primeira vitória em clássico no ano; veja retrospecto

publisherLogo
Gazeta Esportiva
27/09/2024 09h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians vai em busca de sua primeira vitória em clássico no ano, contra o São Paulo, no próximo domingo. O Timão não vem tendo sucesso contra os rivais do estado nesta temporada.

Ao todo, o Timão disputou cinco clássicos em 2024, com três derrotas e dois empates, o que gera um aproveitamento de 13,13% dos pontos. Nos cinco compromissos, a equipe do Parque São Jorge anotou cinco tentos e sofreu nove.

O Corinthians enfrentou o São Paulo duas vezes no ano, ambas na Neo Química Arena. No Estadual, o Tricolor levou a melhor e conseguiu seu primeiro triunfo na história do estádio. No Brasileiro, as equipes empataram em jogo movimentado.

O Majestoso de domingo também marca o primeiro clássico do técnico Ramón Díaz nesta trajetória pelo Corinthians. O técnico acumula aproveitamento de 50% no Timão, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

O clássico contra o Tricolor Paulista será no Mané Garrincha, em Brasília, já que o Morumbis vai ser palco de shows do cantor Bruno Mars. Mesmo com o duelo sendo disputado longe de São Paulo, apenas torcedores tricolores serão permitidos no estádio.

Depois do jogo contra a equipe de Zubeldía, o Corinthians volta a enfrentar um rival no final de semana do dia 6 de novembro. O Timão vai receber o Palmeiras de Abel Ferreira na Neo Química Arena.

Veja os clássicos do Corinthians em 2024:

30/1 – Corinthians 1 x 2 São Paulo (Campeonato Paulista)

7/2 – Santos 1 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista)

18/2 – Palmeiras 2 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista)

16/6 – Corinthians 2 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro)

1/7 – Palmeiras 2 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também