Contratação mais cara do futebol brasileiro, Almada se destaca em início pelo Botafogo
Gazeta Esportiva
O meia Thiago Almada, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, vem causando boa impressão nos torcedores do Botafogo em seu início pelo clube. Após 11 jogos, o argentino já soma dois gols e foi decisivo na classificação da equipe à semifinal da Libertadores.
O atleta de 23 anos marcou o gol do Botafogo no empate com o São Paulo em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela volta das quartas de final da competição, na qual o time carioca venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Thiago Almada desde a estreia pelo Botafogo:
⚔️ 11 jogos
⚽️ 2 gols
👟 22 finalizações realizadas (2º do time!)
🔑 25 passes decisivos (1º do time!)
✅ 141 passes certos no terço final (1º do time!)
💨 15 dribles certos (2º do time!)
🦾 53 bolas recuperadas (1º do time!)
💯 Nota Sofascore 7.09
💎💎
— Sofascore Brasil (@sofascorebrasil.bsky.social ) September 26, 2024 at 11:10 AM
Almada se firmou no time titular da equipe e aparece entre os primeiros do clube em algumas estatísticas desde sua estreia. O argentino é quem mais deu passes decisivos, com 25, segundo dados do Sofascore.
Além disso, o meia lidera em passes certos no terço final do campo, com 141, sendo peça chave na criação de jogadas na equipe.
Thiago se caracteriza bastante por sua habilidade e é o segundo atleta do Botafogo com mais dribles certos desde que chegou ao time (15). Ele é também o vice-líder em finalizações realizadas (22).
Outro ponto importante de Almada neste começo no Fogão é a sua ajuda defensiva. O jovem soma 53 bolas recuperadas e é o líder no quesito desde sua estreia.
Com a ajuda do meia argentino, o Botafogo ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos em 27 jogos, e está classificado para a semifinal da Libertadores.
O clube carioca volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Grêmio, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.