Contratado há mais de duas semanas, Dani Olmo deve estrear logo pelo Barcelona
Gazeta Esportiva
Contratado pelo Barcelona no início de agosto, o meia espanhol Dani Olmo deverá finalmente estrear pela sua nova equipe. O clube culé teve problemas até o momento para inscrever o jogador em La Liga por falta de espaço na folha salarial.
O jornal espanhol Marca adianta que as medidas tomadas nos últimos dias pelo Barça receberam a aprovação da direção do futebol espanhol, o que deve acelerar o processo de inscrição de Olmo.
A possível regularização ‘repentina’ ocorre por conta das saídas de Gundogan para o Manchester City e de Lenglet, anunciado nesta segunda pelo Atlético de Madrid por empréstimo. As duas transferências, somadas à ausência do zagueiro Christensen por dois meses por lesão, liberaram um espaço considerável na folha salarial.
Dani Olmo perdeu as duas primeiras partidas oficiais da equipe na temporada. O Barça segue 100% no Espanhol, tendo vencido o Valencia e o Athletic Bilbao nas primeiras rodadas, ambos por 2 a 1.
Ao ser perguntado sobre o assunto, o treinador Hansi Flick assumiu que quer contar logo com o jogador, mas que o assunto segue fora de suas mãos.
“Não é meu trabalho. Gosto do que estamos vendo em relação ao Dani, ele está pronto para jogar. Estamos esperando por ele. Espero que ele esteja no time e possa nos ajudar. Será muito positivo. É fantástico vê-lo nos treinos. É incrível o que ele faz. Espero tê-lo o mais rápido possível”, declarou Flick nos últimos dias.
O atleta foi um dos grandes destaques da seleção espanhola na campanha de título da última Eurocopa. Enquanto ainda era jogador do Leipzig, Olmo marcou três gols e deu duas assistências em seis partidas disputadas na competição – seus três tentos foram marcados no mata-mata.
O Barcelona volta a campo nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Rayo Vallecano pela terceira rodada de La Liga. Caso Dani Olmo seja regularizado nesta segunda, ele estará liberado para fazer sua estreia.