Home
Esportes
Convocado para a Copa América, goleiro Alisson celebra boa fase: “A cada ano que passa me sinto melhor”
Esportes

Convocado para a Copa América, goleiro Alisson celebra boa fase: “A cada ano que passa me sinto melhor”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/06/2024 21h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, o goleiro Alisson, convocado por Dorival Júnior, concedeu uma entrevista coletiva antes do amistoso contra o México, no próximo dia 8. As atividades, que estão sendo realizadas nos Estados Unidos, servem como forma de preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que começará no dia 20 deste mês.

Assim, antes do torneio, o arqueiro celebrou a boa fase que vem vivendo.

“A cada ano que passa me sinto melhor. Hoje posso dizer que estou chegando ao auge do goleiro pela minha idade. A cada ano que passa estamos vendo goleiros tendo longevidade na carreira, tenho me preparado para ter longevidade. Chego aos 31 anos com nove anos de Seleção com muita confiança e contente por ter goleiros de alto nível ao meu lado. Um puxa o outro, há sempre uma melhora, não é permitido viver numa zona de conforto. A disputa é muito alta e sempre quem jogar vai representar muito bem”, disse.

Por ser um dos mais experientes, com 92 convocações ao longo da carreira, Alisson, que já disputou quatro vezes a competição, assumiu ser um dos líderes entre os 26 convocados por Dorival Júnior.

“É um momento mesmo de transição para nós. Internamente, eu, Danilo e Marquinhos, que somos os mais velhos, desde o tempo de outros capitães já exercíamos uma certa liderança. A liderança é natural na vida do atleta, não é imposto. Os líderes vão se sobressaindo em algum momento e acabam tendo um impacto na equipe. Uns sobressaem pelo falar, outros pelas próprias atitudes. Uns lideram pelas palavras, outros pelos gestos, e tem as lideranças técnicas, que temos muito. São jogadores jovens, atuando em alto nível e jogando bem. Aos poucos, vamos ver essas diferenças dos líderes técnicos e dos mais verbais”, disse o goleiro.

Antes do início da Copa América, Dorival comandará os treinamentos do elenco em Orlando. Na manhã deste sábado, a equipe realizou as atividades no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando. Vale lembrar que apenas 18 dos 26 convocados participaram, já que o restante ainda se apresentará na próxima semana.

Por fim, além do amistoso contra o México no dia 8 (sábado), às 21h (de Brasília), no Texas, a Seleção ainda jogará contra os Estados Unidos no dia 12 (quarta-feira), às 20h (de Brasília), em Orlando.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também