Corinthians e Ezze reforçam continuidade da parceria após fala polêmica de Augusto Melo
Gazeta Esportiva
Corinthians e Ezze Seguros emitiram uma nota em conjunto nesta terça-feira e reforçaram a continuidade do acordo de patrocínio após a fala polêmica do presidente Augusto Melo na última segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, colocando em cheque a credibilidade da empresa.
“A Ezze Seguros confirma a continuidade e todo apoio à instituição, a qual tem todo respeito e admiração pela trajetória trilhada no futebol brasileiro desde 1910. O Corinthians segue com a Ezze visando crescer ainda mais essa parceria e criar benefícios para os torcedores”, escreveram, em comunicado.
Durante a coletiva de imprensa, Augusto Melo foi questionado a respeito do contrato com a Workserv Serviços Terceirizados, empresa contratada pelo clube para prestar serviços de segurança. Isso porque, como antecipou a Gazeta Esportiva, a Workserv não detém o Cnae (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) adequado para serviços de segurança, o que pode causar a interdição do clube e da Neo Química Arena.
O presidente, porém, se irritou ao abordar o tema e chegou a questionar a integridade da Ezze, o que levantou suspeitas de que mais um patrocinador iria rescindir vínculo com o Corinthians.
“Procura saber da empresa que trouxe o nosso patrocinador das costas (Ezze Seguros), se ela tem o Cnae. Procura saber. Você falou alguma coisa? Tá tudo certo com a empresa?”, questionou o dirigente na entrevista.
Após o ocorrido, a diretoria do Timão procurou o presidente da empresa, Richard Vinhosa, e decidiu divulgar uma nota para reforçar a sequência da parceria. Augusto Melo, inclusive, foi convidado para visitar a sede da empresa e fortalecer laços entre clube e patrocinador.
Para o Corinthians, o acordo com a Ezze é de extrema importância. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, este contrato representa a garantia que Mano Menezes irá receber o valor de sua multa rescisória. O clube demitiu o treinador no início de fevereiro deste ano.
Augusto Melo já havia questionado o patrocínio com a Ezze em outras oportunidades. A empresa fechou parceria com o Timão ainda sob a gestão de Duilio Monteiro Alves, no final de 2023, mas o atual presidente alegava ter engatilhado um acordo de patrocínio com valor “cinco vezes maior” do que o clube recebe.
O patrocínio da Ezze Seguros renderá ao Corinthians R$ 11 milhões até o término do contrato, que se encerra no fim deste ano.
Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada por Corinthians e Ezze:
“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o patrocinador EZZE Seguros cumpre todas as regulamentações.
A Ezze Seguros confirma a continuidade e todo apoio à instituição, a qual tem todo respeito e admiração pela trajetória trilhada no futebol brasileiro desde 1910. O Corinthians segue com a EZZE visando crescer ainda mais essa parceria e criar benefícios para os torcedores.
Nesta quarta-feira (12), Augusto Melo tem uma visita agendada na sede da empresa a convite do presidente da EZZE, Richard Vinhosa, para novas oportunidades e fortalecimento das marcas.
Atenciosamente,
Augusto Melo e Richard Vinhosa
Presidente do Corinthians e CEO da Ezze Seguros”