Home
Esportes
Corinthians encerra sequência de jogos na Arena com mais problemas que soluções
Esportes

Corinthians encerra sequência de jogos na Arena com mais problemas que soluções

publisherLogo
Gazeta Esportiva
26/10/2024 08h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians encerrou contra o Racing, na última quinta-feira, uma sequência de quatro jogos na Neo Química Arena, somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Nesse recorte, a equipe de Ramón Díaz encontrou mais problemas do que apresentou soluções.

O primeiro jogo desse período foi o empate por 2 a 2 com o Internacional, pelo Brasileirão, no último dia 5 de outubro. O Timão vencia a partida com dois gols de Yuri Alberto até os acréscimos, mas não contava com o tento de letra do jovem Ricardo Mathias, deixando tudo igual. O resultado foi extremamente frustrante para os torcedores, já que o time foi superior ao logo de toda segunda etapa e, com o triunfo, o alvinegro escaparia da zona de rebaixamento.

Depois, nova partida pela liga nacional e desfecho diferente: goleada por 5 a 2 contra o Athletico-PR no dia 17. Apesar do susto sofrido no primeiro tempo, levando o empate após abrir 2 a 0, a equipe se achou na segunda etapa e contou com o primeiro gol de Memphis Depay com a camisa do Timão.

Pela Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Flamengo no dia 20. Após perder a ida por 1 a 0, a equipe paulista precisava reverter a desvantagem para avançar à grande final. Mesmo com um jogador a mais em grande parte do confronto, com a expulsão de Bruno Henrique, o Timão foi incapaz de criar oportunidades e viu o Rubro-Negro segurar o 0 a 0 sem grandes problemas, para frustração de mais de 46 mil pessoas no estádio em Itaquera.

Mais recentemente, no dia 24, mais um empate, dessa vez com o Racing. Pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians saiu atrás logo no início do duelo, mas virou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Yuri Alberto. Exposto com a saída de José Martínez, a equipe levou o empate no segundo tempo e não encontrou forças para mudar o cenário da partida.

Apesar de não ter perdido nesse recorte, o Corinthians apresentou um futebol pouco convincente. Se por um lado o sistema ofensivo funciona, a defesa se mostra mais vulnerável a cada jogo que passa, e Ramón não vem encontrando alternativas para solucionar essa questão.

O time viu contra o Inter uma vitória fundamental escapar pelos dedos, foi eliminado da copa nacional para o Flamengo e deixou passar a oportunidade de largar em vantagem no torneio continental diante do Racing. O triunfo expressivo contra o Athletico-PR foi o ponto fora da curva.

Agora, o Corinthians terá uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Cuiabá (Campeonato Brasileiro) e Racing (Copa Sul-Americana). Os duelos serão decisivos pensando em luta contra a zona de rebaixamento e título na competição da Conmebol.

Depois, o Timão vai receber o rival Palmeiras em Itaquera, pela liga nacional. O alvinegro não vence um Derby desde 2021 e tentará, ao lado de sua torcida, encerrar o incômodo jejum.

Veja os próximos jogos do Corinthians:

28/10/2024 – Vs Cuiabá (Arena Pantanal) – Campeonato Brasileiro

31/10/2024 – Vs Racing (Cilindro) – Copa Sul-Americana

4/11/2024 – Vs Palmeiras (Neo Química Arena) – Campeonato Brasileiro

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também