Home
Esportes
Corinthians tem apenas uma vitória e aproveitamento de 22% contra equipes da Série A
Esportes

Corinthians tem apenas uma vitória e aproveitamento de 22% contra equipes da Série A

publisherLogo
Gazeta Esportiva
20/06/2024 16h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians de António Oliveira chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com a derrota sofrida para o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira, o Timão viu seu aproveitamento contra equipes da primeira divisão em 2024 cair para 22.2%, o segundo pior entre os times na competição. Até aqui, a única equipe da Série A que o clube alvinegro venceu foi o Fluminense. O dado é do site Sofascore.

Veja no Twitter
twitter

🔎 O Corinthians é o time com o 2º pior aproveitamento (22.2%) contra equipes da Série A do futebol brasileiro em 2024. 🚨🚨

⚔️ 12 jogos

✅ 1 vitória

⚖️ 5 empates

❌ 6 derrotas

⚽️ 10 gols

🚫 15 gols sofridos

🛠️ 18 grandes chances (15 perdidas!)

👟 17.2 finalizações p/ marcar gol pic.twitter.com/M9029PIqL9

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 20, 2024

Contando confrontos no Campeonato Paulista e nesta edição do Brasileirão, o Corinthians teve 12 duelos contra equipes da Série A. Nestas partidas, o Timão tem um retrospecto de uma vitória, cinco empates e seis derrotas. Considerando todas as competições, o clube do Parque São Jorge não vence há quatro jogos.

Com os resultados ruins, o Corinthians vive o seu pior início na Série A do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando começou o sistema de pontos corridos. Antes, as piores campanhas do Timão com dez partidas (quantidade de jogos do time na atual edição) foram em 2006 e 2023, quando o Alvinegro fez nove pontos.

Com a derrota para o Internacional, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento, descendo para a 17ª colocação com sete pontos em dez jogos. O próximo compromisso do Timão é fora de casa contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo torneio nacional.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também