Corinthians toma susto do Bragantino, mas Hugo brilha nos pênaltis e garante avanço na Sul-Americana
Gazeta Esportiva
O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Timão perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades máximas no duelo de volta das oitavas por 5 a 4. O goleiro Hugo Souza foi o herói da partida, com três pênaltis defendidos.
O Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. O time criou as melhores chances do duelo e foi coroado com o gol de Rodrigo Garro, em chute de fora da área. Na segunda etapa, o Massa Bruta intensificou a pressão e conseguiu a virada, com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido.
Nos penais, após um início complicado com erro de André Ramalho, Hugo Souza se consagrou e realizou três defesas decisivas, garantindo a classificação do Timão. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes foram as “vítimas” do goleiro do alvinegro.
Com a classificação, o Corinthians encara o vencedor de Fortaleza e Rosário Central nas quartas de final do torneio continental. As equipes empataram por 1 a 1 na ida e se enfrentam na Arena Castelão amanhã.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa. Já o RB Bragantino visita o Flamengo, no mesmo dia.
O jogo
O Corinthians foi dominante na primeira etapa. Aos 12 minutos, a equipe de Ramón criou a primeira chance, com cruzamento de Fagner para chute de primeira de Bidu, que parou no goleiro Fabrício. Aos 23, o Timão abriu o placar com Rodrigo Garro, que recebeu passe de Igor Coronado e finalizou, com desvio, para tirar qualquer chance do arqueiro adversário.
Aos 28, Garro quase marcou o segundo, com chute de fora da área que por pouco não foi parar no ângulo. Aos 38 minutos, André Ramalhou avançou com a bola dominada e arriscou de longa distância para boa intervenção de Fabrício.
O RB Bragantino pouco assustou. As melhores chances foram com Thiago Borbas, em chute de fora da área para defesa de Hugo Souza, e com Jhon Jhon, aos 30, em cabeçada para fora.
Segundo tempo
O RB Bragantino tentou se impor na volta do intervalo, mas demorou para levar perigo ao gol do Timão. Aos 20 minutos, Thiago Borbas completou cobrança de escanteio, mas parou em Hugo Souza.
Aos 26, os visitantes empataram a partida. Após bola rebatida na área corintiana, Eduardo Sasha acertou chute de fora da área, sem chances para Hugo Souza. Aos 30, o Bragantino conseguiu a virada com Luan Cândido, que aproveitou cobrança de escanteio de Lucas Evangelista e finalizou sem chances para o goleiro corintiano.
Em desvantagem, o Corinthians intensificou a pressão, mas não criou grandes chances para evitar as penalidades máximas. O melhor momento do Timão foi com o zagueiro André Ramalho, em finalização perigosa pouco antes de terminar o tempo regulamentar.
Pênaltis
Garro: gol
Sasha: gol
André Ramalho: para fora
Lucas Evangelista: gol
Matheus Bidu: gol
Luan Cândido: gol
Pedro Henrique: gol
Thiago Borbas: gol
Wesley: gol
Gustavinho: defesa de Hugo Souza
Ryan: para fora
Douglas Mendes: defesa de Hugo Souza
Gustavo Henrique: gol
Guilherme Lopes: defesa de Hugo Souza
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 (5) X(4) 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Mauricio Perez (COL)
Público total: 42.312 pessoas
Renda: R$ 2.515.840,00
Cartões amarelos: Giovane (Corinthians); Jadsom, Mosquera e Lucas Evangelista (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Rodrigo Garro, aos 24 do 1ºT (Corinthians); Eduardo Sasha, aos 27, e Luan Cândido, aos 31 do 2ºT (RB Bragantino)
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá; Fagner (Matheuzinho), Charles (Bidon), Ryan e Bidu; Igor Coronado (Wesley), Rodrigo Garro e Giovane (Pedro Henrique)
Técnico: Ramón Díaz
RB BRAGANTINO: Fabrício; Nathan Mendes (Jadsom), Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Lincoln (Mosquera/Gustavinho) e Jhon Jhon (Andrés Hurtado); Vitinho (Guilherme), Eduardo Sasha e Thiago Borbas
Técnico: Pedro Caixinha